terça-feira, 23 de junho de 2009

Recordar é viver!

Li recentemente sobre um novo game que será lançado baseado nos Caça-Fantasmas. Agora não lembro pra qual console será o jogo, mas o fato é que Os Caça-Fantasmas foram um dos filmes que mais marcaram minha infância. Adoro essas coisas que lembram minha época de criança, achei uma maravilha o lançamento do jogo! Parece ridículo, mas frequentemente passo por fases que batem aquela nostalgia sub-13: ora Chaves, ora é chapolim, às vezes Dragon Ball, outras vezes Cavaleiros do Zodiáco. Percebo que estou às vésperas de entrar numa fase Ghostbusters.


Fui dar uma pesquisada sobre o filme e me surpreendi. Realmente não sabia que era bem antecessor a mim. O primeiro Ghostbusters é de 1984, o segundo filme é de 89 - assim como este blogueiro que vos escreve. Quando assistia frequentemente aos dois filmes, se tivera completado uma década de vida era muito e, como era meados dos anos 90, imaginava que fossem desta época.

Quando foi lançado, o primeiro GhostBusters foi recebido de forma amistosa pela crítica, e foi sucesso de público. Aquela clássica musiquinha dos caça-fantasmas foi até indicada ao Oscar de melhor canção. O filme também concorreu na categoria de melhores efeitos visuais. Ghostbusters frequentemente aparece em listas entre os 100 melhores filmes de comédia de todos os tempos.

Eu adorava, não perdia uma sessão da tarde em que passasse! Faz parte daquelas coisas que te influenciam e você só percebi isso depois de parar e refletir sobre o que de fato consumia quando criança. Fui me dar conta hoje que foi a partir dos caça-fantasmas que comecei a gostar do Bill Murray. Desde lá ele já tinha aquela expressão debochada de quem está sempre com cara de nada. E não é que a personagem do Bill era o meu favorito?!

Fato curioso é que não era pra Murray trabalhar no fime, o papel na verdade foi escrito para Jonh Belushi, amigo do idealizador e roteirista de Ghostbusters, Dan Aykroyd - que também atua como um dos três "heróis". Infelizmente Jonh Belushi morreu de overdose em 82. Os dois comediantes trabalharam juntos no tradicional humorístico americano Saturday Night Live, fazendo parte da formação original do programa, e também na comédia sobre a banda (fundada pelos dois, no próprio programa, anos antes) The Blues Brothers, em 1980.


Segundo Dan, em recente entrevista ao Los Angeles Times, já está tudo acertado para começar a gravação do terceiro filme no final de 2009. Além dos antigos, que já teriam até assinado contrato, a nova sequência teria outros caça-fantasmas, com equipamentos mais modernos e tudo mais.


Desnecessário. Os dois primeiros são tri bons! É difícil que terceiro Ghostbusters seja tão legal quanto os outros. Eu não mexeria, deixava assim. Mas dá pra entender: jogo novo, especulação de filme novo... Ruim ou não, com certeza dará um bom lucro em dinheiro.



Pra quem ficou curioso com o novo game:

Um comentário:

  1. Bah!!Eu sou maluca pelos Caça-fantasmas tb!!Tentei passar essa paixão para meu filho menor,mas ele não curtiu...
    Concordo contigo,acho os dois primeiros ótimos,acredito que um terceiro em nada irá acrescentar nada(em time que está vencendo não se mexe,não acha?),com certeza irá ser sucesso de bilheteria o filme sendo ou não bom.É claro que irei conferir no cinema.hehehehe!

    ResponderExcluir