segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cuidado com a língua

Já escrevi sobre os motivos de não gostar do trabalho do Dunga na Seleção. Pois bem, agora vou dar motivos pro treinador da canarinho queimar minha língua.

O treinador já conquistou a Copa América, é primeiro colocado nas Eliminatória, fazendo uma das melhores campanhas da história da Seleção e, nesse final de semana, levantou o caneco da Copa das Confederações.

Na final da Copa das Confederações, aliás, Dunga trabalhou. O Brasil desceu ao vestiário no intervalo perdendo de 2 a 0 para os EUA. A equipe voltou diferente para a segunda etapa, com uma atitude mais agressiva. Kaká passou a ser o centro do time, o que não aconteceu no primeiro tempo. Na base da imposição o Brasil superou então técnica e táticamente o bom time americano, alcançando uma bela vitória de 3 a 2.

Dunga ainda não perdeu em 2009. Desde que começou sua carreira como técnico, na Seleção, em 2006, são 45 jogos, apenas 4 derrotas, 31 vitórias e 10 empates.

Apesar de ter muitos de seus jogadores contestados pela crítica, Dunga tem afirmações importantes na sua seleção. Julio Cesar é praticamente intocável na posição, no meio-campo "achou" Felipe Mello, um pulmão importante para a mecânica da sua equipe e na frente, depois de muitos testes parece ter achado seu centro-avante, Luis Fabiano tem correspondido bem. Ainda que não tenha encontrado aparente solução para lateral esquerda, na direita Dunga tem dois jogadores de sua confiança: Maicon e Daniel Alves.

O ex-volante, homem de poucos sorrisos, fez um Brasil brigador dentro de campo, distanciando esse time daquele apático e galático montado por Parreira durante a campanha da Copa de 2006.

Mesmo a contra gosto de muitos, Dunga tem méritos e faz um trabalho excepcional à frente da Seleção. Por incrível que possa parecer, o Brasil já desponta como favorito à próxima Copa tendo Dunga como treinador. Fui um dos que apostei que o Brasil chegaria em 2010 com outro treinador. Pela equipe extremamente competitiva que é, não seria surpresa o capitão Lúcio levantando mais essa taça.

Um comentário:

  1. Como te falei ontem, pra começar o Dunga não é Técnico, além de sorte, ele acha que tem que ter 10 Dungas em campo, se empenhando como ele na época em que jogava, lutando e correndo atrás do resultado.
    Até quando isso vai dar certo? só deus sabe..
    Beijos amor, ótimo post

    ResponderExcluir