quinta-feira, 14 de maio de 2009

Valeu, Rospide!


Marcelo Rospide cumpriu, e muito bem, seu papel como treinador interino do Grêmio. Após a vitória desta noite, sobre o San Martin, que garantiu ao Grêmio vaga nas quartas de final, o vice-presidende de futebol, André Krieger, oficializou a contratação de Paulo Autuori. O novo treinador chega segunda. Rospide ainda comandará o tricolor contra o Atlético-MG, equipe de Celso Roth. Situação curiosa.

O jogo contra o San Martin foi morno, como era de se esperar. No começo da partida as poças d'água dificultaram o andamento do espetáculo, pois choveu muito em Porto Alegre. Mas antes do fim do primeiro tempo, a drenagem do Olímpico já garania perfeitas condições de jogo.

O Grêmio dominou amplamente, porém finalizou pouco. O goleiro peruano trabalhou bastante, mas em intervenções de bola aéreas. Souza, destaque do tricolor no anor, não estava em noite inspirada, tanto que por iniciativa de Rospide, o meia ficou mais preso à funções tátcias, Tcheco jogou mais solto, e jogou bem.



Um gol em cada tempo, um de Jonas e outro de Herrera. O Grêmio segue invicto na Libertadores, e agora pega o Caracas, da Venezuela. Um time mais forte dos que enfrentou até agora.

Autuori já desembarca no Olímpico tendo grandes responsabilidades, pois, com seus antecessores o time gaúcho tem a melhor camapanha da Copa. Uma única derrota para o novo técnico pode ser fatal.

O novo treinador assina por duas temporadas, terá tempo de trabalhar e fazer projetos junto à direção. O Grêmio vive a espectaticva de colher bons frutos, reconhecidamente contratou um grande profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário