terça-feira, 12 de maio de 2009

"Tudo tranquilo?"

- Tudo tranquilo?

Era isso que o dentista me perguntava de 5 em 5 minutos, enquanto eu estava sentado na sua cadeira quase toda reclinada, com um canhão de luz mirando minha boca aberta e meus olhos semicerrados; o lado esquerdo do rosto totalmente adormecido depois de 4 injeções de anestesia; era maquininha que faz aquele barulho que ninguém gosta, era jato de ar, era jato de água, liquido azul, sugador de saliva....

- Tudo tranquilo?

Respondia emitindo um som próximo do "uhum". O que era uma mentira, se estivesse tudo tranquilo mesmo, eu não estaria ali! Estaria em casa, vendo um joguinho de futebol e, quiçá, comendo uma pizza.

Dentistas conversam com pacientes. Por que fazem isso, são carentes? Só podemos responder através de sons primitivos, o que torna a conversa um tanto desinteressante, pelo menos para quem passa por um tratamento de canal.

É uma situação desconfortável, em vários momentos tive vontade de rir de mim mesmo, principalmente depois de cada pergunta feita. Uma hora e meia com alguém cortanto tua gengiva, sendo que nenhuma dor é sentida e, provavelmente, não vais perceber quando te cortar.

O bom de tudo é sair do consultório e ir pra aula falando fôfo por causa da anestesia. No fim das contas, tudo tranquilo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário