quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tudo pro segundo jogo

Seja na Venezuela, ou seja aqui no Brasil, nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte. Tudo pode acontecer no segundo jogo das decisões. Pela Copa Libertadores, O Cruzeiro venceu no Mineirão o São Paulo, por 2 a 1. O Grêmio arrancou um empate de 1 a 1 do Caracas, lá na Venezuela. Pela Copa do Brasil, Vasco e Corinthians também ficaram no 1 a 1, enquanto o Inter abriu 3 a 1 de vantagem para o segundo jogo encima do Coritiba.

Quem obteve melhor resultado com certeza foi o Internacional. Mesmo levando um gol dentro de casa, o Inter fez 3. No jogo de volta, lá em Curitiba, a equipe comandada por Tite pode perder de até um gol de diferença ou jogar por qualquer empate. Duvido que faça isso: o Colorado jogará pela vitória, como tem feito sempre.

Na Venezuela, o Grêmio encontrou muitas dificuldades. Começou a partida praticamente 1 a 0 para o Caracas, que chegou ao seu gol com 2 mimutos de jogo, em jogada de bola parada. O time venezuelano tomou conta, dominou grande parte do primeiro tempo, apesar de não ter construdto tantas oportunidades quanto seu volume de jogo.

O Caracas usou de imposição física para amassar o Grêmio no seu campo de defesa. O Tricolor teve dificuldades em por a bola no chão e articular jogas, pois as condições do gramado eram precárias. O jogo foi faltoso e catimbado.

Do vestiário, depois de conversar com Autuori, o Grêmio voltou melhor. Souza, figura apagada na partida, soltou-se do lado esquerdo para flutuar pelo meio-campo. Apesar de ainda assim continuar jogando mal, Souza ajudou a dar consistência ao time do Grêmio.

Enquanto no Caracas o meia Figeroa azucrinava a vida do volante Adilson, do lado Tricolor quem chamava a responsabilidade era o Tcheco. Saiu dos pés do capitão a excelente cobrança de falta que deixou Fábio Santos livre para fuzilar o goleiro Vega.

O jogo de volta é daqui a três semanas, e a projeção é favorável ao Grêmio. Pelas circuntâncias da partida, o empate com gols é um bom resultado. Em casa, com a bola rolando de verdade, é provavável que o Grêmio domine a maior parte do jogo da volta, o que não garante a vitória, mas já é um passo importante para que se conquiste a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário