segunda-feira, 25 de maio de 2009

Na natureza selvagem


O filme não é o quão alegre, e leviano como aparenta o traileir. Quando acabaram os 148 minutos de filme, senti como se tivesse levado um soco no estômago. Nada leviano. 

Com roteiro e direção de Sean Penn, Into the wild (nome original) é baseado na história real de Christopher McCandless. McCandless é um jovem idealista que larga tudo para viver uma experiência no Alasca, livre, com recursos que só a natureza lhe proporcionariam, longe da soceidade que conhecemos, convivemos e ajudamos a moldar.

Só fiquei mais socegado depois de assistí-lo pela segunda vez, no mesmo final de semana. Há passagens intrigantes na aventura de Christopher rumo ao Alasca, fazia observações pertinentes e por onde passou modificou de alguma forma a vida de quem pôde se relacionar.

O conflito com os pais, e as mentiras escondidas atrás de uma família pacata e bem sucedida foram seu grande combustível. A trajetória do rapaz me lembrou o jovem Ernesto Guevara e sua viajem pela América Latina com sua motocicleta. 

Realmente há pessoas que nascem para serem os protagonistas da história. Esses correm atrás dos seus sonhos, vão às últimas consequências, e querem sempre mudar o mundo, não apenas o seu mundo. 

Me conformo em ser apenas coadjuvante nisso tudo? Não sei ainda... daí o soco no estômago.

_____________________

A trilha sonora de Into the Wild é toda composta e interpreada pelo Eddie Vedder. Tem canções muito boas, que dão o clima certo ao filme. Encerro o post com uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário