domingo, 24 de maio de 2009

Recomeçou o ano



O clima é esse no Olímpico. Torcida, direção e jogadores estão com outro ânimo. Com Paulo Autuori no comando, parece certo que o Grêmio ganhará tudo o que disputar. Não é bem assim, apesar de Autuori ser um profissional reconhecidamente competente.

O novo comandante estreou com uma vitória segura encima do Botafogo. O resultado de 2 a 0 foi construído no segundo tempo, mas o Grêmio mostrou-se disposto a vencer desde o início do jogo. A equipe escalada por Paulo Autuori foi a mesma que vinha jogando com Roth e Rospide, inclusive o mesmo 3-5-2 foi utilizado, esquema contextado nas últimas semanas.

Apesar do 3-5-2, mesmo esquema levado a campo pelo Botafogo, algumas coisas mudaram no posicionamento de alguns jogadores. O apoio alternado do alas permite o avanço de Tcheco, antes preso à marcação. Autuori é experiente, sabe que não é aconselhável chegar para comandar um grupo de jogadores ques estão há tempos jogando de uma maneira  e ir mudando tática e escalação. Suas alterações serão conforme o andamento do trabalho.

O novo goleiro da Seleção, Victor, pouco trablhou. O Botafogo só ameaçou a meta tricolor em duas cobranças de faltas do zagueiro Juninho. Depois dos 40mim do segundo tempo, com o jogo definido, Victor fez tuas defesas importantes, pporém tranquilas. O sistema defensivo do Grêmio foi mais seguro do que vinha sendo.

Enquanto o Inter já é o líder do BR-09, com um time consistente e pronto, o Grêmio volta ao péreo.


Grêmio 2 x 0 Botagogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário