terça-feira, 7 de abril de 2009

Longas 48 horas


Parece que no Olimpico o tempo passa mais vagarosamente. De domingo pra cá:


A direção gremista já declarou que Gauchão não é prioridade. Os dirigentes decretaram que os titulares jogariam o GRENAL de Domingo, contra a vontade de Roth. O Grêmio foi eliminado do Gauhão, perdeu o GRENAL e o técnico. Mesmo a direção garantindo permanência até terça, dia de Libertadores. Dia em que o Grêmio vence, mesmo com treinador interino, carimba sua liderança e classificação no gupo e boa campanha na Libertadores. Dia em que Souza jogou mal, foi vaiado pela torcida, a mesma torcida que fez as pazes com o time depois de Domingo e que aplaudiu Maxi Lopes, autor de um gol e de boa atuação diante do Aurora.


Nessas 48 horas muitos treinadores já foram contratados e descartados, todos pela imprensa. Os nomes mais fortes parecem mesmo ser Paulo Autuori e Renato Portaluppi.


O fato importante é que o Grêmio confirmou que o foco mesmo é a Libertadores, pelo menos o foco dos jogadores, talvez da incoerente e atrapalhada direção também seja, ainda mais agora que não há opções. É na competição continental que os atletas mostram-se realmente dispostos.


Hoje o jogo foi fácil. Em certo momento do segundo tempo o Grêmio baixou a bola, permitiu que o Aurora articulasse seu precário futebol, mas a equipe gaúcha já ganhava de 2 a 0. O restante da partida foi dominda amplamente pelo Grêmio, o destaque foi Maxi Lopes, muito participativo e coletivo, ao contrario de Souza hoje.


Como sempre o Tricolor perdeu muitos gols, mas conseguiu converter 3. Jogou pro gasto e praticamente garantiu passagem à próxima fase.


Agora resta esperar pelo novo treinador.


O eu gremista prefere o Portaluppi. O eu racional, prefere o Autuori. Quem a direção prefere? Talvez nenhum desses profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário