domingo, 5 de abril de 2009

Festa completa


A festa do centenário colorado está completa. Jogo equilibradíssimo, mas a vantagem do Internacional é justamente ter o homem que desequilibra. Como já foi algumas vezes, repetiu-se, o velho  Índio deixou sua marca quando o novo placar eletrônico do Beira-Rio marcava o empate de 1 a 1. O Inter passava a frente do Grêmio, 2 a1.

O terceiro Grenal do ano não apresentou surpresas. Foi muito parecido com os outros dois, ambos também vencidos pelo Internacional.

O Grêmio foi mais faltoso, em alguns momentos mostrou imaturidade. O goleiro Victor mais uma vez foi um dos destaques da equipe, fez boas defesas. Celso Roth, precisando improvisar na ala direita, de novo optou por uma postura mais defensiva que a habitual. Deslocou Souza pra ala, sub-utilizando seu potencial, avançou Tcheco e Adilson, tirou Réver da zaga e o posicionou de volante, deixou Makelele no banco, que vinha jogando bem na direita, e escalou Thiego pra fechar a zaga junto a Léo e Rafael Marques. O Grêmio não foi mal, chutou até duas bolas na trave de Lauro, mas o tricolor foi insuficiente.

O Inter mais uma vez mostrou-se um time preparado para decisões. Um time maduro, com peças de reposição talentosas. A equipe de Tite não joga um futebol bonito, mas sim consistente. Três volantes que não quebram a bola, marcam e fazem o time jogar. Faltou maior contribuição dos laterais, tanto ofensiva quanto defensiva, mas nada que comprometesse.  

A taça do Gauchão 2009 não irá para a sala de troféus do Beira-Rio apenas por uma zebra do tamanho do Indio em dia de Grenal.

Para o Grêmio, depois de algumas incoerências no planejamento, só a Libertadores resta e interessa.

2 comentários:

  1. Belo texto, concordo com quase tudo.
    Falta o lateral direito no Inter.
    Foi o GreNal mais parelho dos três.
    E o grêmio perdeu de novo :D

    ResponderExcluir
  2. "concordo com quase tudo"

    Mário semeando a discórdia!!!

    hehehe

    ResponderExcluir