sexta-feira, 3 de abril de 2009

A nova PopRock

A nova programação da rádio PopRock está muito legal! Sugiro a todos que escutem quando puderem.

Edurdo Santos mais uma vez deixa a Ipanema FM pra trabalhar junto a Mauro Borba.

Intitulada como Pop+Rock, a nova programação trouxe um ar menos comercial pra rádio da Ulbra. Estes trechos de um post do Mauro Borba em seu blog explica como, mais ou menos, vão andar as coisas por lá:

"A nova velha Pop Rock!

Foi o Eduardo Santos mesmo que me lembrou essa semana da frase que eu proferi quando saí da Ipanema FM e fui pra Felusp FM (pra quem não sabe ou não lembra, a Pop Rock antes de ter esse nome, era a Felusp FM) em 1992: "não sei onde eu tô indo, mas sei que tou no meu caminho. Enquanto você me critica eu tô no meu caminho"[...] Eu e o Eduardo trabalhamos juntos na Ipanema nos anos 80 onde ele surgiu como operador de áudio. No final da década, Edu foi estudar na Ulbra e acabou entrando na Felusp FM fazendo o College Radio. Em 92 quando fui convidado a assumir a direção da Felusp.[...] Depois de uns dois anos trabalhando juntos na Felusp, Eduardo voltou pra Ipanema onde ficou por muitos anos chegando a ser o diretor da rádio quando a Kátia Suman deixou o posto. Enquanto isso surgia e crescia a Pop Rock, a rádio da Ulbra. Passamos um bom tempo meio afastados e ultimamente voltamos a conversar bastante sobre as rádios, sobre o mercado publicitário e coisas relacionadas ao trabalho. Agora estamos juntos de novo nessa nova empreitada[...] Essa semana recebi um email de uma ouvinte se dizendo perplexa com as trocas de profissionais entre as rádios, citando especificamente os casos do Fetter e do Edu Santos pois ambos fizeram algo parecido. O primeiro, no Cafezinho criticava seguidamente a rádio Atlântida, a direção da empresa e a RBS como um todo em palavras nominais e acabou sendo contratado com cargo de direção e ainda levou mais três locutores da Pop Rock numa tacada só. O Edu nos malhava na Ipanema dizendo que o Cafezinho era uma espécie de besteirol que estava na moda nas rádios e etc... [...] A diferença, na minha opinião, é que tu possa te orgulhar do trabalho feito, deixar um legado positivo relacionado ao teu nome e manter uma coerência pessoal dentro dessa incoerente e tênue linha que separa o joio do trigo! Mas isso é o que eu acho... Então, de novo, estamos seguindo nosso caminho, a diferença é que agora sabemos um pouco mais para onde estamos indo...ou não!"

Aproveitando que estamos em um blog, dentre as novas atrações está o Rock Blog Pop. Ele acontece das 10 às 11 da manhã, e antes de ir ao ar já estão postadas no blog do programa tudo o que vai tocar e muitas informações sobre os artistas e bandas. O programa seguinte é baseado nos comentários feitos na última postagem. Aí está: http://rockblogpop.blogspot.com/ .

Tem ainda o As Feras do Rock, sempre antes do Cafezinho, que agora começa 12h e 30 mim. Tem a Simone Cabral e o Passado à Limpo, tem outra grande novidade que é o Twitter PopRock. Enfim...

É legal sentir que os comunicadores estão na pilha, empolgados! A interatividade aumentou, o rock aumentou, o Cafezinho aumentou!!! 

Vai aumentar o ibope? Pra quem está curtindo a rádio, não importa. Torcemos que não importe demasiadamente aos que estão à frente da PopRock.

Vida longa ao Mestre Mauro Borba e sua trupi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário