terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O novo do Woody


Nesse final de semana eu e minha senhora nos deslocamos até o cinema mais próximo. 

Ah, a sétima arte! Adoro a sétima arte! 

Pena que ir ao cinema, principalmente num sábado, custe uma boa quantia de dinheiro. Mas enfim...

Fomos assistir ao novo filme do Woody Allen: Vicky Cristina Barcelona. É, definitivamente, um filme do Woody. Nota-se. Porém não é um filme cabeça, como muitos do cineasta - talvez até por isso o filme não tenha sido visto com bons olhos pela crítica.

Não passa de ranso de crítico. O filme é muito bom. É um filme fácil de se mastigar, qualquer um assiste e gosta. Uma comédia dramática que tem como plano de fundo quatro personagens diferentes, e cada personagem com seu problema existencial. Woody, mais uma vez, acertou a mão! Com uma trilha muito legal, o filme fluí leve e naturalmente.

Espetáculo a parte dão Scarlett Johansson, Penélope Cruz e Javier Bardem.

Este último, ator espanhol, estrelou Mar Adentro, um grande filme que merece ser visto! Bardem também ficou conhecido pela sua atuação em Onde os fracos não têm vez.   

Scarlett, por sua vez, é a queridinha de Woody Allen nos últimos anos. A menina tem correspondido bem! É boa atriz, além de ser aquela gracinha que é.

Vicky Crisitina Barcelona, eu gostei!
_____________________________________

SINOPSE

Vicky Crisitina Barcelona 
Vicky e Cristina, jovens americanas, viajam de férias para Barcelona. Vicky é sensata e está prestes a se casar; Cristina é impulsiva e curte aventuras amorosas. Ao conhecer o sensual pintor Juan Antonio numa galeria, Cristina se sente imediatamente atraída por ele. Seu interesse só aumenta quando fica sabendo que ele tem uma relação intempestiva com a ex-mulher, Maria Elena. Juan convida as duas para um fim-de-semana na montanha, bebendo e fazendo amor. Vicky fica horrorizada, mas Cristina a persuade de entrar na aventura.

Título Original: Vicky Cristina Barcelona 
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 96 minutos 
Ano de Lançamento (EUA / Espanha): 2008
Direção: Woody Allen 
Roteiro: Woody Allen 
 
Elenco
Javier Bardem (Juan Antonio)
Scarlett Johansson (Cristina)
Rebecca Hall (Vicky)
Penélope Cruz (Maria Elena
Chris Messina (Doug)

Um comentário: