segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Valeu, Tricolor!

No Olímpico, o Grêmio fez sua parte. Venceu por 2 a 0 uma difícil partida contra o Atlético Mineiro que, em nenhum momento demonstrou não disputar mais nada no campeonato. A equipe do Grêmio estava nervosa, cometeu erros táticos, os mesmo erros que em outros momentos lhe valeu o título brasileiro. O Grêmio fez sua parte. Uma pena que era tarde de mais.

A vaga na Libertadores e a segunda colocação, para um grupo jovem e que não foi montado para ser campeão, está de bom tamanho. Justifica a festa da torcida e, mais que isso, a festa representa o reconhecimento de um trabalho bem feito.

Era improvável que o Tricolor paulista deixasse esse título escapar. Foi, sem dúvida, uma arrancada extraordinária, uma coroação à continuidade do trabalho - trabalho bem feito, diga-se de passagem.

Ano que vem o Grêmio vai em busca de outro tri, algo maior e mais almejado. Para os que gostam de superstição, vale lembrar que depois de ser vice do brasileiro em 82, perdendo para o Flamengo, o Grêmio consagrou-se campeão da América e do Mundo em 83. Para os realistas, vale lembrar que o Grêmio precisa de reforços.

2009 pode ser o ano que, enfim, o capitão Tcheco irá realizar seu grande desejo: erguer a taça de um grande título pelo Grêmio. Pelo segundo ano consecutivo, passou perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário