domingo, 30 de novembro de 2008

Domingão!

Quê domingo, esse!

Quê domingão, semana que vem!

Matamáticamente, dois clubes disputam o título, outros três lutam por duas vagas na Libertadores, e, lá embaixo, quatro clubes fogem de duas vagas ainda indefinidas para a segundona 2009.

No Ipatingão o Grêmio ganhou, fez 4 a 1 no Ipatinga. Apesar de sair perdendo no começo do jogo, o Tricolor Gaúcho buscou o resultado a seu favor com certa facilidade. O segundo tempo foi chato, muito chato. O Grêmio apenas administrou, tocou bola de um lado a outro do campo, o Ipatinga, rebaixado com o resultado, fez o goleiro Vitor trabalhar em um ou dois aremates de longa distância, fora isso, o arqueiro gremista fez apenas intervenções. O atactante Perea, que reclamara por não jogar contra o Vitória, não justificou sua reivindicação, o colombiano não foi bem hoje, não acrescentou em nada.

Na pior das hipóteses o Grêmio tem garantida a vaga direta na Libertadores e a segunda colocação no campeonato. Isso deve-se aos resultados paralelos: Cruzeiro perdeu para o Inter; Flamengo e Palmeiras empataram seus jogos. E ainda tem a possibilidade real de levar o caneco depois do empate entre São Paulo e Fluminense. O Grêmio precisaria ganhar semana que vem e torcer para que o time paulista não some nenhum ponto. Difícil, mas nada impossível.

O sentimento dos torcedores gremistas ao término do campeonato pode até ser de frustração, mas, tenho certeza que será momentâneo. A gurizada do Grêmio conquistou a vaga pra Libertadores e garantiu a segunda colocação. A possibilidade de coroar o ano com o título existe. Celso Roth e seus comandados fizeram, sem dúvida, uma grande campanha. Fica aqui os parabéns de um gremista que nunca perde a esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário