quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Vai ser do Grêmio


Poucas coisas me abatem tanto quanto uma derrota do Grêmio. Odeio derrotas do Grêmio. Odeio ainda mais quando a derrota é de 3 a 0 pro Cruzeiro na reta final do Brasileiro, levando um gol com segundos de jogo e permitindo que o São Paulo se iguale em números de pontos ao Grêmio.

Levar um gol com segundos de jogo: esse foi o problema. Levar um gol tão cedo assim derruba qualquer estratégia de jogo. O planejamento vai todo por água abaixo. Celso ainda teve que queimar uma substituição no primeiro tempo, com a lesão do zagueiro Pereira.

A quipe que o Roth escalou não seria a que eu escalaria. O 3-6-1 deixou o Reinaldo muito isolado na frente e Souza sobrecarregado na ala esquerda ainda mais quando passou a ser um lateral, com a saída de um zagueiro.

O Grêmio não jogou bem. Até tentou uma reação, porém teve um ataque inoperante. Douglas, Perea e Reinaldo foram nulos em campo, não deram nenhuma contribuição. Como estes jogadores não conseguiram segurar a bola no ataque, a todo momento o Cruzeiro tinha a oportunidade de contra-atacar, e assim, saindo muito rápido pelos dois lados do campo, o time mineiro abriu os 3 a 0 de vantagem.

O Grêmio ainda é líder, e agora tem na sua cola o São Paulo. Nova briga pela liderança. Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo já tiveram suas chances, nenhum deles tirou o Grêmio. A partir de ontem, até a ultima rodada, é tricolor contra tricolor, ponto a ponto!

Esse campeonato está a cara do Grêmio. Vai ser brigado até o ultimo lance, vai ser sofrido. Sem futebol espetacular, sem golaço, sem o craque do campeonato, sem disparar na liderança e sem nunca perder a vontade de ganhar, só consigo ver o futebol feio do Tricolor Gaúcho como campeão. 

Um comentário:

  1. Bah amor, fui dormir ontem pensando exatamente nisso, que merda ir dormir sabendo que a merda do teu time te deixou triste...

    ai ai, que coisa ruim isso, saber que tu fica mal, por uma derrota...

    mas é isso amor..

    VAMO INTER...

    ResponderExcluir