terça-feira, 28 de outubro de 2008

Olhares incomodam?

Não é novidade pra ninguém: o homem brasileiro gosta de bunda. Também não é novidade que a bunda da brasileira, em geral, é uma bunda bacana, uma bunda bonita. Talvez por isso que os homens sentem-se tão atraídos, amaldiçoados, enfeitiçados por este dote feminino que tanto esbelta o corpo da mulher brasileira, é como arroz e feijão, banana, ou chimarrão pros gaúchos: faz parte!

Por passar os dias perambulando pelas ruas de Porto Alegre, trabalhando, tenho a oportunidade de notar algumas peculiaridades da vida cotidiana urbana. É impressionante como a tara por bunda realmente existe! Um homem vai indo; uma mulher vem vindo; os dois se cruzam, logo, ele torce seu pescoço e dá aquela fatal olhada. Às vezes me obrigo a rir do esforço que alguns fazem para não perder a oportunidade de uma rápida olhada nos atributos físicos das transeuntes. Param o que estão fazendo! Os garís não varrem. Os camelôs não gritam. Os apressados esquecem do relógio. Os pintores não pintam - aliás, alguns pintam, vi um hoje que com esforço notável continuou seu serviço, porém com o pescoço e o olhar prum lado e sua mão, à pincelar, do outro. 

Já adianto que acho de extremo mal gosto mexer com as moças. Não, senhores, por favor! A não ser que seja AQUELA cantada, que pelo menos te dê um sorriso como prêmio. Fora isso, sem baixarias. Não precisa, definitivamente não é agradável.

No meu papel de cronista popular, um observador do cotidiano, presto muita atenção no comportamento de homens e mulheres nessa situação. Não olho para as bundas. Já olhei, bastante, hoje sou praticamente um cego. Lá se vão alguns amontoados de meses, quando era um solitário homem aficionado por traseiros femininos e anônimos. Aliás, um beijo Dany! Te amo, viu! 

Se o pior cego é aquele que não quer ver, tenho certeza que eu, e muitos amigos comprometidos, sérios, que amam suas companheiras, somos cegos de muito boa índole!!! Daniela, meu amor, cuide bem dos meus olhos - eles estão sempre com ela!

Você mulher, que transita por movimentadas ruas metropolitanas, sabe que é constantemente observada? Isso a incomoda? Sente-se prestigiada? Desrespeitada?

Sabe, amigos, é nessa hora que temo por minha vida!
 

4 comentários:

  1. Bah, tenho que comentar dessa vez!
    LP, tu não é o unico que se mata rindo vendo as "atitudes" de certos "observadores"...
    É eu tambem dei uma parada nessa coisa de olhar tanto, mas tem umas que não há geito, tu tem que olhar...
    Principalmente algumas colegas minhas... =X
    Em todo caso, ta muito bom o texto hein! Podia tentar manda-lo pra um jornal, não acha?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pooo

    Valeu, Diogo...

    Mas cheee, só não seca as tuas colegas eim!!

    hehehe

    ResponderExcluir
  3. uashdua! legal...
    Também não olho muito não..

    e também....
    Existem bundas e bundas né??
    Tem umas ue tu paga pra não ver, ou vê pra rir.
    ;D

    " ]gh
    aas|Z:q B5
    6


    BN ÇNB´MK BWGFLP~P L K PÇ~
    [ , ~
    0"


    esse foi um pequeno texto que minha irmã de 4 meses escreveu, -YY.

    ResponderExcluir
  4. Baita texto , LP!
    Aquele abraço , meu guri! ;D

    ResponderExcluir