terça-feira, 2 de setembro de 2008

Dica de fime!

Na realidade são três filmes e, logo, três dicas. Assisti um sábado, um domingo e um segunda-feira. Como são bons os bons filmes! Me fascinam, ainda mais se vistos no cinema mas, infelizmente, não foi o caso destes últimos.

Sábado, eu e minha excelentíssima conferimos Chocolate, filme com Johnny Depp. Romance água com açúcar, porém, encorpado com uma história diferente e boas atuações, já é relativamente antigo, de 2001 ou 2002. Filmes com o Depp sempre são interessantes, é um grande ator, além, é claro, de ser praticamente unanimidade entre as mulheres. Prepare-se para aturar os suspiros femininos de quem lhe acompanha.

O tão comentado Juno pude conferir domingo à noite. Muito bom! O filme trata de um assunto comum ao cotidiano de muitos jovens: a gravidez. A personagem principal é uma guria de 16 anos, meio rebelde meio CDF, que engravida de um amigo. O drama vai se desenrolando guiado por um humor sutil, que tem como destino final uma bonitinha história de amor adolescente. A trilha sonora é bem interessante, dá um clima muito leve ao filme, o que deixa mais agradável de se assistir.

Por fim, segunda-feira de noite um filme que faz o meu estilo predileto, com um dos meus atores prediletos. Antes de Partir, com Jack Nicholson e Morgan Freeman. Todos os filmes que assisti com Jack Nicholson são muito, muito bons! Antes de Partir é um drama engraçado e emocionante, a dupla de atores mostra-se introsadíssima. Freeman e Nicholson fazem pacientes terminais de câncer que decidem viajar pelo mundo e aproveitar da melhor maneira possível seus últimos dias de vida. No fim é passada uma mensagem, como se fosse uma lição de vida, bem ao estilo dos filmes desse tipo. Nada de novo, roteiro até previsível, porém, pelo trabalho dos dois atores, vale muito a pena conferir.

2 comentários:

  1. Tchê!
    Acho eu que já assisti Chocolate, mas não lembro, logo nem vou comentar...
    e Juno, cara, sem mentira, quase chorei quando assisti! É um filme bom, mas muito bom mesmo, vale a galinha inteira assisti-lo.
    Já esse "Antes de Partir", há interesses de assisti-lo.
    Abraços Sr. LP!

    ResponderExcluir
  2. AH, nem vem que não tem, eu pelo menos nem suspirei vendo o depp...

    ^^

    ResponderExcluir