quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Acordo entre amigos


O Grenal que decidiu a equipe que avança na Copa Sul-Americana até pareceu um acordo entre amigos. No fim das contas, no apagar dos refletores, ficou bom para ambas as partes. É óbvio que, se pudesse escolher, o Grêmio passaria mesmo jogando com seus reservas contra o Internacional, porém, não perder pode ser considerado um bom resultado.
Desde o começo do jogo até os 30 minutos do segundo tempo o Inter foi superior ao Grêmio. E, nesse período, abriu dois a zero de vantagem no placar. D'Alessandro articulou com propriedade, tendo o respaldo defensivo dos companheiros de meio Magrão e Guinazu. O argentino e o Taison acionaram por diversas vezes o atacante Nilmar, o centro-avante confrontou-se com o zagueiro Léo o tempo inteiro, quando venceu o gremista marcou o primeiro gol do Internacional, logo no começo da segunda etapa.
O Grêmio entrou em campo vacinado, já estava tudo pronto e preparado para a eventual derrota e, consequentemente, a eliminação. Quando o Colorado fez o segundo gol, a equipe tricolor já mudara sua postura em campo, no entanto, só a entrada de Perea modificou de fato o panorama do jogo.
Com três atacantes, o Grêmio encolheu o Internacional em seu campo. Souza, que jogou bem durante todo o Grenal, comandou o time em busca do empate. A reação gremista deixou a eliminação para o rival um osso facinho facinho de ser digerido pela torcida, pelos dirigentes, pelos jogadores e por toda a comissão técnica do tricolor.
A equipe de Celso Roth agora tem todo o tempo do mundo para jogar o Brasileiro e manter a liderança. Faz bem o Grêmio em priorizar uma competição, mas sempre lembrando: muito melhor seria avançar de fase.

Para o Internacional, pode ser uma pedra no caminho, assim como pode ser um título inédito muito comemorado. Caso venha a conquistar este campeonato o Grenal, com certeza, valorizará este feito. Agora são dois objetivos: se reabilitar no Brasileiro, buscando a melhor colocação possível, e ganhar a Copa Sul-Americana.

Nenhuma das equipes perdeu. O Grêmio segue livre para o Brasileirão e o Inter agora disputa um título inédito. Quem não assistiu ao jogo, ficou sabendo apenas do resultado, e conhece os objetivos de Inter e Grêmio pensaria que Piffero e Odone combinaram tudo antes do jogo.


Um comentário:

  1. Sei que o Inter tá classificado.
    hehe

    Bom texto , concordo com boa parte dele.
    Mas o Inter deveria ter vencido , se não fosse o Tite e suas filosofias futebolísticas.

    ResponderExcluir