sexta-feira, 25 de julho de 2008

Em time que está ganhando...


Há um velho bordão no futebol que diz: em time que está ganhando não se mexe. Porém, é sabido que o futebol vai muito além das estatísticas, os números às vezes mentem. O Grêmio assumiu a liderança do campeonato nessa quinta-feira, uma goleada de 7 a 1 sobre o Figueirense, em Santa Catarina. Lá, é sempre muito difícil, e o Grêmio não vencia desde 2002, hoje conseguiu quebrar esse tabu mostrando um futebol bem jogado e objetivo, claro, numa partida à típica. O time de Santa Catarina poucas vezes conseguiu atacar, chutou duas ou três vezes com perigo contra a meta de Victor, fora o pênalti.

Mesmo tendo um time titular bem definido e uma campanha excelente no campeonato, o Grêmio deve fazer mudanças na equipe, mais pra frente. Souza e Orteman, teoricamente, acrescentariam mais qualidade ao tricolor e o técnico Celso Roth teria/terá de quebrar a cabeça pra encontrar lugar no time. Tento em vista a saída do zagueiro Léo, há a possibilidade da mudança de esquema, passando para o 4-4-2, e uma vaga do meio-campo fica em aberto.

A direção gremista ainda pensa em trazer um grande atacante, o que ameaçaria Marcel e Perea. É uma questão delicada. Mexer em uma equipe que vem apresentando resultados importantes é sempre perigoso. Willian Magrão e Paulo Sérgio, por exemplo, estão passando por excelente fase, mas são jogadores que, com tranqüilidade, podem ser substituídos e servirem apenas como boa opção no banco.

Situação parecida ocorre no Internacional. Muitos jogadores chegando, e todos de qualidade incontestável: Bolívar, Gustavo Nery, D’Alessandro, Rosinei e Daniel Carvalho. Porém, os colorados já passam por uma fase de transição, há muitos jogadores saindo também, o que facilita as decisões do técnico Tite. Aliás, Tite que faz parte dessa transição, está há pouco no clube.

O Colorado vêm se acertando aos poucos: sabe-se, mais ou menos, os titulares. O que se tem é uma base, encima dessa base que o treinador vem pondo suas idéias. Com o acréscimo dos reforços, realmente, fica uma equipe muito forte, cabe ao Tite tornar competitiva. Acredito que irá acontecer, e o Internacional será uma das grandes equipes do segundo semestre, tendo a desvantagem de correr atrás de pontos perdidos ainda no início para poder encostar nos líderes do Brasileirão

Preparem seus corações, vêem aí três GRENAIS sensacionais!

_______________________________

A ponta de cima da tabela do Campeonato, ao fim da décima quarta rodada:
1° Grêmio - 28 pts
2° Flamengo - 27 pts
3° Vitória - 26 pts
4° Palmeiras - 24 pts
7° Internacional - 22 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário