quarta-feira, 30 de julho de 2008

Não basta fumar?

Me impressiona o que fazem a maioria, quase a totalidade, dos fumantes. Como se fumar já não fosse um hábito horrível, eles ainda sujam praias, vias públicas, etc. Alguma vez presenciou um fumante jogando a bituca do seu cigarro no lixo? Nunca ninguém viu, isso não acontece. É de um relaxamento incrível, me irrita profundamente.

O cigarro já foi considerado a pior invenção do homem, também é tido pela OMS com a maior arma química de destruição em massa. Então, esses restos jogados nos chão possuem por volta de setecentos aditivos usados para a fabricação do produto, todos extremamente prejudiciais à natureza e, como se não fosse pouco, ainda causam problemas sérios, levando até à morte, animais que os ingerem.

O fumante tem os dentes amarelos, tem dificuldades na respiração, falta-lhes fôlego muitas vezes, ficam com um odor desagradável. No trabalho, precisam parar duas, três vezes para tomarem seu cafezinho e fumar seu cigarro. E, de quebra, cerca de 90% dos casos de câncer de pulmão são conseqüência do tabagismo.

Alguém pode me dizer a vantagem de fumar? Claro, há uma dependência química na história, porém, antes de começar a fumar, todos sabem que o cigarro não faz bem! Depois de tudo isso, só me fica a dúvida: é muito esforço jogar a bituca do cigarro no lixo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário