quinta-feira, 26 de junho de 2008

Vai arriscar?


O interessante desse Grenal é que há fortes motivos para acontecer qualquer um dos três resultados possíveis. Estamos no meio do ano e tanto Internacional como o Grêmio já viveram momentos diversos e foram do céu ao inferno, e nesse domingo se enfrentarão pela primeira vez e todo esse sobe e desce das equipes deixa os palpiteiros de plantão confusos! Pelo menos estou observando uma situação cheia de alternativas.

Vitória do Grêmio: o time de Celso Roth passa por um momento muito feliz, parece que encaixou! Disputa a ponta de cima da tabela e tem uma escalação já conhecida. Se perguntarmos a um torcedor a escalação tricolor, ele vai te dizer do goleiro ao centro-avante, talvez com uma ou duas dúvidas. Isso é um bom sinal para qualquer equipe, repetição é sinônimo de acerto no futebol. Soma-se a isso o péssimo momento do Internacional, os retornos do zagueiro e capitão Léo e do meio-campista Eduardo Costa e ainda a maioria da torcida no estádio.

Vitória do Inter: o grupo e o novo técnico precisam de afirmação. Tite é da aldeia, já jogou muitos Grenais, sabe que não há melhor oportunidade para dar um gás aos seus jogadores. Não é nenhuma novidade ganhar o clássico na superação, e isso é exatamente o Internacional tentará fazer. Conta com atletas experientes, de muita qualidade, que, se chamarem a responsabilidade para si, podem desequilibrar e desmontar a defesa Tricolor. Os principais nomes são Nilmar, Alex, Guinãzu e na retaguarda o zagueirão Índio. Alguns ainda colocariam o Edinho na lista, não sou um desses!

O empate: Celso vem conquistando aos poucos a confiança da torcida, um trabalho árduo, demorado.Sabendo da vontade que vem o Colorado para o jogo, pode pensar e armar um ferrolho e garantir um ponto, assim, mantendo-se na ponta de cima da tabela e não corre o risco de perder o que vem conquistando perante a torcida por ter perdido o Grenal. Pelo lado do Internacional, segurar o embalado Grêmio, dentro do Olímpico, pode, também, dar confiança para o grupo seguir trabalhando. Embora ache que para o Inter, só a vitória seja bom, ainda mais fazendo uma análise fria da tabela.

Se eu cair desse muro, me machuco feio!

2 comentários:

  1. Olha o melhor palpite é, que clássico é clássico, e nunca se fala nada sobre quem ganha ou não, pelo menos creio eu que, como foi na final do gaúchão, pode ocorrer no GreNal.
    Fico na espectativa de no mínimo uma boa partida...

    ResponderExcluir
  2. olha é obvio que quero que o grêmio ganhe e sei que tem condições pra isso, mas como disse a dany...classico é classico, tudo é possível!

    o texto ta ouro Lp!

    ResponderExcluir