quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Orgulho hétero do presidente da Câmara e o beijo gay

Até parece roteiro de filme, em que as coisas acontecem com a coincidência conveniente para o arco dramático da narrativa. Noticiou-se na quarta, 11, que a Câmara dos Deputados desarquivou vários projetos do seu atual presidente, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Dois deles, soariam como piada de bar, mas não passam de projetos esdrúxulos, que vão na contramão das lutas sociais por igualdade de direito e tratamento: um institui o dia do orgulho heterossexual; o outro visa tornar crime a discriminação contra heterossexuais. 

Já na madrugada desta quinta-feira vem de Pernambuco a notícia de que um casal de rapazes foi agredido por policiais e levados à delegacia após beijarem-se na cidade de Olinda. Não é difícil imaginar que no mesmo evento cultural estavam presentes inúmeros casais heterossexuais, é razoável supor que a maioria deles também trocou gestos de afeto assim como é provável que nenhum deles tenha sofrido com qualquer violência, física ou moral, motivada pela orientação sexual.

Há um ano, levantamento divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) contabilizou em 2013 o total 312 assassinatos, mortes e suicídios de gays, travestis, lésbicas e transexuais brasileiros vítimas de homofobia e transfobia. Na média, uma morte a cada 28 horas. Curiosamente o estado do Pernambuco foi apontado como o mais homofóbico, alcançando 34 mortes.

FOTO: Reprodução Facebook
De ficha extensa, Eduardo Cunha é acusado de falsificação de documentos e sonegação de impostos no Superior Tribunal Federal. Nome destacado da bancada evangélica, além de ser radicalmente contra os projetos de ampliação dos direitos da comunidade LGBT, recentemente declarou em entrevista que votação sobre aborto só por cima de seu cadáver

Entendo que qualquer pessoa que realmente ache que seja justo os heterossexuais pleitearem mais direitos e reconhecimento jundo à sociedade, está, no mínimo, com uma percepção de mundo completamente distorcida. O que me leva a crer que nosso presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é um sujeito atrasado e preconceituoso.

Tenho absoluta certeza que os dois projetos do peemedebista nunca serão aprovados. Mas é triste que ao menos existam, sejam pauta em algum momento e representem o pensamento tacanho de parcela da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário