sábado, 1 de novembro de 2014

Fragmentos de Porto Alegre no cinema

Um já está em cartaz. O outro, ainda não tem data estrear. Um é uma animação, o outro é um documentário. Em comum: fragmentos de Porto Alegre. Afinal, nada mais porto-alegrense que o espetáculo Tangos & Tragédia ou então o bairro Bom Fim.

Livremente adaptado nas histórias de Kraunus e Pletskaya, de Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky, a animação Até que a Sbornia nos separe é dirigida por Otto Guerra. O filme se passa na terra imortalizada pelos dois personagens de Tangos & Tragédia a partir de 1984 nos palcos gaúchos e que viajou o Brasil até ano passado. Infelizmente, a morte precoce de Nico trás um ar melancólico à exibição.

Em outra linha, foi divulgado na última quarta-feira a trailer de Filme sobre um Bom Fim, realização da Epifania Filmes e dirigido pelo cineasta Boca Migotto. O documentário retrata o bairro que nos anos 80 foi a lugar de concentração boemia e da contracultura jovem de Porto Alegre. Tem imagens da época e depoimentos de nomes como Wander Wildner, Miranda, Mauro Borba, Jorge Furtado e Nei Lisboa.

Filme sobre um Bom Fim


Até que a Sbornia nos separe

Nenhum comentário:

Postar um comentário