segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Filme de Segunda 129

Thor - O Mundo Sombrio


Convenhamos, o primeiro Thor não agradou muito. Apesar do grande apelo popular e da imanes arrecadação, o filme de 2001 ficou devendo. Faz uma apresentação de certa forma rasa ao universo de Asgard, e mesmo com os bons efeitos visuais e as cenas de ação, não salva um roteiro mal trabalhado. Agora é diferente. Sem dúvida nenhuma Thor - O Mundo Sombrio está um passo à frente. Tudo funciona de forma mais clara, objetiva e interessante para uma obra cinematográfica.

A começar pelos atores. Anthony Hopkins e seu Odin, Chris Hemsworth na pele de Thor, Tom Hiddleston e o antagonista Loki e também Natalie Portman com sua Jane Foster, todos muito mais seguros e donos de seus personagens. O vilão Malekith, um Elfo Negro que acorda depois de milhares de anos aprisionado, vivido por Christopher Eccleston, é outro destaque. A construção da personalidade de cada personagem está mais apurada e isso enriquece o filme.

O roteiro tem alguns problemas, como as grandes coincidências que envolvem a Jane Foster. É muito "no lugar certo, na hora certa", mas nada que chegue a prejudicar Thor - O Mundo Sombrio, tudo acaba fazendo parte de um contexto ficcional, em um universo de super-heróis e supervilões. E dentro desse universo, temos uma Asgard mais palpável, mais próxima, melhor explorada em todos os sentidos.

A história se desenvolve logo após Os Vingadores, sendo assim, a Marvel continua costurando de forma correta, no cinema, suas adaptações de HQs. Afinal de contas, quem melhor que ela para trabalhar com seus mais clássicos personagens? Faz bem a Marvel e se consolida efetivamente no mercado dos grandes blockbusters.

Gênero: Ação, Aventura
Duração: 111 min.
Origem: EUA
Direção: Alan Taylor
Roteiro: Christopher Markus, Christopher Yost, Stephen McFeely
Distribuidora: Disney
Censura: 10 anos
Ano: 2013


Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário