segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Filme de Segunda 128

Meu Passado me Condena - O Filme

Nem sempre o produto feito para televisão se adapta bem ao cinema. Na maior parte das vezes, mesmo na telona, os produtores optam em manter grande parte da linguagem televisiva, o que sem dúvida nenhum empobrece a obra cinematográfica. É o que acontece em Meu Passado me Condena - O Filme, adaptação da série de mesmo nome do canal Multishow. Não que o longa seja ruim e o humor não funciona, mas fica devendo pela falta de criatividade e preguiça de fugir do mais do mesmo.

A diretora Julia Rezende e a roteirista Tati Bernardi apostam todas as fichas no carisma do casal protagonista Fábio Porchat e Miá Mello, dois bons humoristas aqui (e na série), fazem os papéis de Fábio e Miá. Pouco há de se repreender da atuação de cada um, afinal não há atuação.  Os dois são praticamente eles mesmos e, com a boa química que possuem, fazem o máximo com o texto do filme e ainda improvisam em ótimas sacadas. Sem dúvida, Porchat e Miá seguram boa parte do longa, sempre com ela levantando a bola para ele encaixar a piada. Funciona e diverte o público.

O argumento dessa comédia romântica nacional é clichê, e não faz questão de ser diferente disso. Recém casados em lua de mel, ela uma menina séria, bem sucedida e romântica, ele um eterno adolescente, nada romântico e com pouca grana. Na trama, um casal antagonista é responsável pelo conflito estabelecido entre os personagens e os ótimos Marcelo Valle e Inez Viana, que fazem um casal divorciado, que vive em pé de guerra. Os dois são uma espécie alívio cômico da história principal, sendo responsáveis por boas sequências de humor.

Porém, Meu Passado me Condena - O Filme fica por aí. Anda bem até uma parte considerável, mas a certa altura Julia Rezende e Tati Bernardi se perdem, principalmente quando entra o personagem de Rafael Queiroga, outro bom humorista, que faz um amigo de infância de Fábio. Queiroga desequilibra a história e com ajuda do roteiro, o desfecho do filme, que transcorria para um final razoável e aceitável, tem uma sequência final forçada e pouco engraçada.

Mesmo assim, vale ressaltar o primeiro parágrafo deste texto: é mais do mesmo. Com certeza, a quem for ao cinema, Meu Passado me Condena - O Filme vai render algumas risadas, mas não aquelas que valem o ingresso caro do final de semana. 

Gênero: Comédia
Duração: 102 min.
Origem: Brasil
Direção: Julia Rezende
Roteiro: Tati Bernardi
Distribuidora: Downton Filmes, RioFilme, Paris Filmes
Censura: 12 anos
Ano: 2013

Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
X Bem Bacana
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário