segunda-feira, 20 de maio de 2013

Filme de Segunda 112

Anjos da Lei

Escrito e estrelado pelo excelente Jonah Hill, em parceria com Michael Bacall, Anjos da Lei presta uma bela homenagem ao seriado dos anos 80, sucesso na TV americana, que alavancou a carteira de Johnny Depp. É uma readaptação, que atualiza a série e ainda se constitui como uma das melhores comédias hollywoodianas dos últimos anos.

Os personagens de Jonah Hill e Channing Tatum, no colegial, são completamento opostos. Enquanto o primeiro é o nerd nada popular, Tatum é o atleta das notas ruins, amado pelas meninas da escola. A introdução do filme é rápida, e deixa isso muito claro. Jonah Hill vive Schmidt, Channing Tatum é o grandalhão Jenko.

Alguns meses após o término do colegial, os dois acabam se encontrando na academia de policia. Lá, desenvolvem uma amizade até então improvável, mas essencial para o funcionamento da história. É a velha e boa formula do "bromance" - amigos quase irmãos.

Logo em sua primeira missão, os dois são enviados de volta para a escola, com a identidade falsa de irmãos, para descobrir de onde vem a nova droga química que acabou vitimando um dos alunos.

Schmidt e Jenko deparam-se com uma realidade um pouco diferente. Não há apenas os atletas populares e os nerds. Há vários grupos, como os defensores da causa hambiental, os hipsters, os geeks etc. O choque dos dois personagens e a descoberta desses novos grupos rendo boas cenas.

Anjos da Lei não tem medo do politicamente-incorreto e não se prende apenas à piadas clichês de um besteirol. Sim, as piadas clichês estão lá, mas sempre muito bem dosadas. Os dois diretores Phil Lord e Chris Miller também se saem bem na hora das cenas policiais. O filme apresenta boas sequencias de perseguição e tiroteio.

Se temos aqui uma boa e bem feita comédia, também temos mais um excelente trabalho de Jonah Hill. Um jovem que em pouco tempo de carreira, fez muita coisa e errou quase nada.

Gênero: Comédia
Duração: 109 min.
Origem: EUA
Direção: Phil Lord e Chris Miller
Roteiro: Jonah Hill e Michael Bacall
Distribuidora: Sony Pictures
Censura: 16 anos
Ano: 2012
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário