segunda-feira, 6 de maio de 2013

Filme de Segunda 110

Segredos de um Funeral


Até vale. Mas aviso desde já: Segredos de um Funeral não passa de um filme comum. Tem um ou outro momento cômico, um ou outro momento emocionante e o destaque fica mesmo por conta do elenco. Robert Duvall, Bill Murray e Bil Cobbs fazem um excelente trabalho.

Duvall é o ermitão Felix Bush, um idoso no fim da vida, que vive em algum lugar afastado, no Tennesse da década de 1930. É uma figura misteriosa nas redondezas. Sem fazer contato com o mundo exterior há 40 anos, todo acham que têm uma história para contar sobre o velho Bush - todas negativas.

Felix vê a morte se aproximando e acha que é o momento de se libertar da prisão a que submeteu-se. Evidentemente ele tem um grande segredo e quer revelá-lo. A dúvida sobre a verdeira história desse senhor é o que basicamente segura o filme.

O personagem decide que ele precisa revelar o segredo a todos através do seu próprio funeral. Um funeral em vida. Para isso, Bush contrata os serviços da funerária de Frank Quinn (Bill Murray). A partir daí a trama se desenvolve. Sempre em ritmo lento, com roteiro e montagem nada mirabolantes.

O desfecho de Segredos de um Funeral é interessante. A cena do discurso de Robertt Duvall dando vida a Felix Bush, quando ele finalmente revela sua verdade, vale o filme. 

Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Origem: EUA
Direção: Aaron Schneider
Roteiro: Chris Provenzano, C. Gaby Mittchel
Distribuidora: -
Censura: livre
Ano: 2009
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
X Bem Bacana
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário