segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Filme de Segunda 101

Vizinhos Imediatos de 3º Grau


Não é novidade o cinema misturar comédia e ficção científica. Já vimos filmes como Marte Ataca, de 1996, e Evolução, de 2001. Podemos colocar junto, de certa forma, até a trilogia MIB. O recente Vizinhos Imediatos de 3° Grau pode até ter um nome bem ruim, mas assim como os outros de seu gênero, cumpre bem aquilo que promete.

Se por um lado o diretor Akiva Schaffer conseguiu melhorar em relação ao seu primeiro filme (Hot Rod - Loucos Sobre Rodas, de 2007), a dupla de roteiristas Seth Rogen e Evan Goldberg já escreveu coisa melhor. Podemos lembrar dos ótimos SuperBad (2007) e Segurando as Pontas (2008).

Em Vizinhos Imediatos de 3° Grau temos em cena um quarteto que fecha uma em uma química uito interessante. Ben Stiller é Evan, um cara todo certinho, preocupado em ser bem quisto e engajado em tornar sua pequena cidade um lugar melhor. Para isso, ele cria um grupo de vigilância com o objetivo de solucionar o assassinato de um de seus funcionários.

Vince Vaughn volta a ser um falastrão na pele de Bob, um chefe de família atento, mas com dificuldades de se relacionar com esposa e filha. O cada vez melhor Jonah Hill é Franklin, jovem de espírito militarista americano, frustrado por não ser aceito na polícia local. Pra fechar, tem Richard Ayoad na pele de Jamarcus, um inglês que acaba de se divorciar e pretende fazer novas amizades.

Estas quatro figuras completamente diferentes acabam se encontrando e, de forma rápida, criando aquela relação que nos EUA costumeiramente se chama de "bromance". Vizinhos Imediatos de 3° Grau mistura boas cenas de suspense, comédia e ficção. Embora sem nenhuma genialidade ou algo que o fará entrar para hall de filmes inesquecíveis. Mas reserva ao púbico boas risadas, sem dúvida nenhuma.

Gênero: Comédia
Duração: 102 min.
Origem: EUA
Direção: Akiva Schaffer
Roteiro: Seth Rogen, Evan Goldberg
Distribuidora: Fox Filmes
Censura: 12 anos
Ano: 2012
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
X Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário