segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Filme de Segunda 87


Cinco Anos de Noivado 
Jackeline Moraes

O longa me chamou atenção pelo elenco ótimo e me manteve na sala de cinema pelo mesmo motivo. Cinco Anos de Noivado quase me fez dormir na poltrona com a falta de humor de qualidade e uma trama que se arrasta por duas horas. 

A proposta é diferente e convidativa: um casal apaixonado que resolve se casar, mas não conseguem devido aos obstáculos impostos pelo destino. Eles se veem obrigados a escolher entre a vida à dois e os sonhos profissionais. Optam pelo segundo e resultado é um amor em risco. 

Os protagonistas são Emily Blunt (O Diabo Veste Prada) e Jason Segel (Ligeiramente grávidos e minha série favorita, How I Met Your Mother). São ótimos atores e esforçaram-se para levar a comédia fraquíssima. 

No decorrer da trama, além das piadas fracas e até de mau gosto, a gente vai cansando. Cansa ver tudo dando errado, cansa ver a paciência do protagonista e cansa a duração do filme. Acho que o filme enrola demais e resolve dissolver todos os problemas nos 30 minutos finais. O problema é que nem sempre o espectador vai aguentar as piadas-vergonha-alheia até a última meia hora pra descobrir como a história poderia ser legal, se fosse mais curta. 

Observei zilhões de clichês de comédias românticas e inúmeros momentos dispensáveis, pela pobreza de texto, de imagens ou de comédia mesmo. 

Enfim, elenco bom e filme ruim. Cabe a você escolher se vale a pena. Para mim, mereceu alguns sorrisos amarelos e um Meia Boca aqui no PoA Geral.

Gênero: Comédia romântica
Duração: 124 min.
Origem: EUA
Direção: Nicholas Stoller
Roteiro: Jason Segel e Nicholas Stoller
Distribuidora: Universal Pictures
Censura: -
Ano: 2012


Classificação PoA Geral (Por Jackeline Moraes)
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário