segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Filme de Segunda 86

Ted
Atenção senhor deputado estadual de São Paulo, Protógenes Queiroz (PC do B), não é porque o filme tem um ursinho de pelúcia como protagonista que, necessariamente, esse filme é para o público infantil. O mesmo vale para desenhos animados. Uma das atrações mais clássicas da história da TV mundial, Os Simpsons, não é para crianças. Não vamos longe. Os outros trabalhos deste estreante no cinema Seth MacFarlene, diretor e roteirista de Ted, são as séries televisivas Uma Família da Pesada, American Dad! e The Cleveland Show, todos desenhos animados de um humor ácido, completamente adulto e politicamente incorreto. Assim é Ted.

Semana passada o deputado Protógenes levou seus filho de 11 anos para assistir ao filme. Desinformado da classificação indicativa de 16 anos, não gostou do que viu e cogitou entrar com recurso no Ministério Público para tirar o filme de circulação. Mais tarde, desistiu da ideia. Ted não é para qualquer público, muito menos para crianças.

Ted é uma comédia romântica com pimenta. E esta pimenta é justamente o ursinho Ted, um personagem completamente fantasioso, que só se justifica pela comédia. Na sua boa estreia nos cinemas, Seth MacFarlene retoma as situações nonsense habituais de suas animações, como o próprio ursinho de pelúcia que ganha vida, cresce junto com seu dono, usa drogas, é tarado e, ao mesmo tempo, é encarado com naturalidade pelas pessoas do mundo.
O casal John Bennett e Lori Collins, respectivamente os atores Mark Wahlberg e Mila Kunis, com boa química no filme, vivem um momento decisivo em seu romance. Buscam uma independência que acaba sempre atrapalhada pelo ursinho Ted, amigo de infância de Bennett, e que ganhou vida depois de um pedido do próprio Bennett, então com 8 anos de idade, a uma estrela cadente.

Como de praxe, MacFarlene, que dubla o ursinho de pelúcia, pega pesado em algumas cenas, pega no pé de muita gente do mainstrein e flutua pelo universo da cultura geek. O diretor não inventa, faz o feijão com arroz de uma comédia romântica. E nessa trama razoável, que não é ruim, muito menos é excelente, Seth MacFarlene apimenta com seu humor, e faz de Ted uma das boas notícias para o cinema em 2012.

Gênero: Comédia
Duração: 106 min.
Origem: EUA
Direção: Seth MacFarlene
Roteiro: Seth MacFarlene, Aelc Sulkin, Wellesley Wild
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Censura: 16 anos
Ano: 2012
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário