segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Filme de Segunda 81

O Corvo
Jackeline Moraes

Um suspense convincente é a nova produção de James McTeigue. Depois do V de Vingança, de 2006, o diretor se lança em um filme com traços de Sherlock e algumas boas apostas. O Corvo conquista pela proposta, nos ganha nos crimes e perde pela previsibilidade.

Um perigoso serial killer se inspira nas obras de Edgar Allan Poe para matar, e o próprio poeta é envolvido na trama para solucionar os casos. O longa também é baseado nos últimos cinco dias da vida de Edgar Allan Poe, cuja verdadeira morte até hoje é um mistério.

O filme se esparrama entre suspenses e crimes inteligentíssimos, mas só isso não se faz suficiente frente à calmaria das sequências. Acredito que a grande aposta de O Corvo está na trama completa e não apenas enfocada no serial killer. O filme nos prende não só pela identidade do assassino como pela sequência dos crimes, que estão sempre ligadas aos poemas de Edgar. 

Rezam as especulações que o filme teve um orçamento modesto. Isso ficou visível pelos poucos recursos gráficos, mas todo o clima de thriller compensa. O longa tem alguns pontos bem fracos e, às vezes, é um pouco forçado. Porém, gostei da atuação do John Cusack e, tanto ambiente, quanto figurinos, ficaram adequados ao séc XIX. Enfim, não é uma obra, mas é um suspense suficientemente bom para entreter em momento de tédio.

Gênero: Suspense
Duração: 111 min.
Origem: EUA, Espanha e Hungria
Direção: James McTeigue
Roteiro: Ben Livingston e Hannah Shakespeare
Distribuidora: Paris Fimes
Censura: 14 anos
Ano: 2012


Classificação PoA Geral (Por Jackeline Moraes)
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário