segunda-feira, 23 de julho de 2012

Filme de Segunda 77


Medo da Verdade
Jackeline Moraes

Um filme que não é novo, é verdade, mas convence o suficiente para estar no Filme de Segunda. A trama não é tão inédita, mas a estória é criativa. Apesar de às vezes a trama parecer perder tanto os pés, quanto a cabeça, o conjunto da obra é bom.

Não sei se posso chamar Medo da Verdade de filme B, mas certamente não podemos nomeá-lo como a pérola hollywoodiana. Porém, mesmo não contando com grandes interpretações e com super efeitos, o filme emenda boas sequências. E sem sacrifícios, nos mantém atentos do início ao fim.

Trata-se da estória de um casal de detetives particulares, Patrick Kenzie (Casey Affleck) e Angie Gennaro (Michelle Monaghan), que seguem as pistas para desvendar um misterioso sequestro. Na trama, o casal é contratado para procurar uma menina de 4 anos que foi raptada. Porém a transtornada mãe da criança tem alianças com criminosos e o crime fica cada vez mais complexo. Entre as estrelas do elenco estão ainda Ed Harris e Morgan Freeman.

O filme é do diretor Ben Affleck (sim o ator de Pearl Harbor). Ele já havia trabalhado como roteirista e inclusive galgou um Oscar em 1998 pelo filme Good Will Hunting. O filme parece bom desde o começo, é ágil e nos mantém ligados. A trama toda iria bem se não fossem as mil reviravoltas, que por vezes até subestimam a inteligência do espectador.

As atuações, de um modo geral, são fracas. Mas considerando que o filme tenta ser surpreendente (e realmente é) está valendo. Também não tem grandes cenários, boas fotografias ou recurso visual maravilhosos. É um filme simples e completo. Confesso que estava difícil, mas me decidi! Gostei, aprovo e recomendo. Diretor novo e proposta nova sempre terão um lugar ao sol e na coluna do Poa Geral.

Gênero: Suspense
Duração: 116 min.
Origem: EUA
Direção: Ben Affleck
Roteiro: Aaron Stockard e Ben Affleck
Distribuidora: Não definida
Censura: 14 anos
Ano: 2007
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Moraes)
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
X Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário