quinta-feira, 7 de junho de 2012

Os retornos de D'Alessandro e Kléber

Do atual grupo de jogadores da dupla grenal, o atacante gremista Kléber e o meia colorado D'Alessandro são uma das principais referências técnicas e de liderança em Grêmio e Inter, respectivamente. Depois de muito tempo parados por lesão, nessa quarta-feira, na terceira rodada do BR-12, finalmente os dois jogadores voltaram à campo. Contra o São Paulo, no Beira-Rio, o argentino iniciou a partida e jogou os 90 minutos. Em Goiânia, o Gladiador entrou aos 20 minutos do segundo tempo e demonstrou total confiança para jogar seu futebol.

Nem Inter, nem Grêmio, fizeram partidas espetaculares. Fizeram o 1 a 0 básico, cada um com sua devida importância. A vitória colorada, no Beira-Rio, veio depois de um embate duro, contra uma equipe que provavelmente disputará as primeiras posições com o Inter mais pra frente. É fundamental tirar pontos dessas equipes. O Grêmio, por outro lado, venceu um Atlético-GO que não deve ser seu adversário direto na competição, mas venceu fora de casa, que é outro fator que pesa na campanha de qualquer time na reta final.

O time de Luxemburgo fez partida parecida com as que tem feito. Um time equilibrado, que não cria muito e nem permite ao adversário criar. A vitória poderia ter sido mais facilitada tivessem Marco Antônio e André Lima em noite mais inspiradas. Rondinelly e Kléber, quando entraram no segundo tempo, deram outra cara ao time. O primeiro, a velocidade que falta a MA. Já o segundo, deu a retenção de bola no ataque. Kléber soube segurar a bola, chamar o jogo pra si e dar tempo ao time se organizar.

Mesmo função de D'Alessandro no Inter. O argentino é o pensador colorado, quase o termômetro do time. É dele que saem as melhores jogadas do Internacional. O seu retorno representa um grande acréscimo para Dorival Junior que, em algum momento do ano, também vai contar com outro que está comendo a bola, o 10 da Seleção, Oscar.

Sem dúvida, com Oscar e D'Alessandro afinados e com o resto do time jogando na média, o Inter tem tudo pra fazer um grande campeonato. O Grêmio, quando sair do papel, e conforme for o desfecho da Copa do Brasil, também é outra equipe forte para o BR-12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário