segunda-feira, 11 de junho de 2012

Filme de Segunda 72

 Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança
Jackeline Moraes

Um filme tão babaca, mas tão babaca que assisti duas vezes. Tentem entender o que eu digo nas linhas a seguir. Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança traz mais arrependimento do que a ressaca pós balada de sábado.

O filme era pra ser um reboot, como os americanos chamam, trata-se de uma tentativa de recriar o filme a partir de um recomeço. Parece que a estratégia visa esquecer o primeiro filme, com exceção para o protagonista Nicolas Cage, que foi mantido no lamentável papel.
O Motoqueiro Fantasma 2 ganhou toques de trash. Não sei vocês, mas eu não gosto de trash, muito menos com Nicolas Cage e uma história que não é de fato maravilhosa, mas podia ser ao menos divertida. Porém a proposta é tédio total e uma vontade de acabar (desligar) com a tortura o mais rápido possível.

O filme lembra a história de Johnny Blaze, um motoqueiro amaldiçoado após um pacto com o demônio que o transforma em uma figura assustadora, uma caveira flamejante, porém agora ele tem uma missão nova. Blaze é contatado pelo padre Moreau, que diz ter um modo de salvá-lo de seu “problema” se ele conseguir resgatar o jovem Danny Ketch e sua mãe das garras do Diabo e seu assecla Carrigan.

A começar pela historinha aventurinha-mamão-com-açúcar, o restante do filme segue ladeira a baixo. Os efeitos “slow” são usados de forma tão abusivas que cansam, Nicolas está tão terrível que chega a ser cômico quando era pra ser dramático. Enfim, tão ruim que assisti duas vezes porque desisti no meio da primeira tentativa.  Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança  é um fracasso total.

Gênero: Ação 
Duração: 110 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Brian Taylor e Mark Neveldine
Roteiro: David Goyer e Roy Thomas
Distribuidora: Imagem Filmes
Censura: 10 anos
Ano: 2012

Classificação PoA Geral (Por Jackeline Moraes)
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
X Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário