segunda-feira, 4 de junho de 2012

Filme de Segunda 71

Homens de Preto 3 
Com MIB 3 tive sentimento parecido de quando assisti ao Toy Story 3. Não lembrava que os primeiros filmes já tinham tanto tempo. O primeiro Homens de Preto é lá de 1997, são 15 anos. O segundo filme é de 2002, portanto, uma década já. Não é pouco tempo. E o legal da franquia MIB é que não mudou o diretor, Barry Sonnenfeld comanda os três longas e consegue manter uma personalidade muito marcante em todo o universo homens de preto. É um mérito inegável.

De qualquer forma, quase todo mundo concorda que o MIB 2 não é lá essas coisas. Não alcançou a expectativa depois de um primeiro filme muito legal. A boa notícia é que o terceiro filmes da franquia é bem bom. O argumento de MIB 3 é bem elaborado, se amarra aos outros filmes e dá um desfecho sentimentalista e clichê, mas que funcionou bem.

Particularmente, acho muito complicado trabalhar com viajem tempo, gera uma série de confusão de continuidade, com aquelas pequenas ações aqui e ali que podem influenciar um futuro alternativo. É delicado mexer com isso. O diretor Sonnenfeld se aventura nesse gênero, mas não vai muito à fundo.

MIB 3 se passa quase todo nos anos 60, depois que o agente J (Will Smith) volta no tempo para salvar a vida do seu parceiro K (Tommy Lee Jones). Porém, no quesito viajem no tempo, Homens de Preto 3 não apresenta nenhum novidade, faz o básico, e usa um personagem muito carismático para deixar isso bem claro. É o extraterrestre Griffin, que com a sua habilidade de visualizar os vários cenários que podem acontecer no futuro guia os protagonistas durante a trama.

O mérito de MIB 3 é o próprio universo da franquia, com os personagens marcantes e a brincadeira de apontar famosos como extraterrestres vivendo na Terra. Além do mais, os novatos em MIB 3 dão show. Josh Brolin faz o jovem agente K, e encarnou completamente Tommy Lee Jones. Outro destaque é para o vilão de Jamaine Clement, o Boris, um grandalhão que bota medo e funciona muito bem na tela.

Homens de Preto 3 é, sem dúvida, um baita entretenimento para cinema.


Gênero: Ação e ficção
Duração: 106 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Barry Sonnenfeld
Roteiro: Etan Cohen
Distribuidora: Sony Pictures
Censura: 12 anos
Ano: 2012


Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário