segunda-feira, 28 de maio de 2012

Filme de Segunda 70

12 Horas
Jackeline Moraes

O filme 12 Horas é um suspense bem amarrado que conta com a participação de Amanda Seilfrield e a direção do brasileiro Heitor Dhalia. A história, com pitadas de marasmo, é no mínimo curiosa e ao contrário do que se tem dito, acredito não ser tão dispensável assim.

12 horas não tem motivo para se chamar 12 horas, esse é o único aspecto babaca no filme. Mas de resto, ele responde bem ao gênero do suspense e prende o espectador até a última linha do desenrolar do caso, o que não quer dizer que ele te deixe tenso ou com a adrenalina a flor da pele.

Jill é uma garota sozinha e problemática que vive com sua irmã. Ao voltar do trabalho, Jill encontra a casa vazia e sem sinais de arrombamento, e fica convencida de que o serial killer que a raptou dois anos antes voltou pra terminar o serviço. O difícil é a polícia acreditar, haja vista o problemático histórico mental de Jill.

O filme responde ao mistério, e não quem é o assassino. Isso é inovador, geralmente os suspenses apensa se preocupam em levantar alguns suspeitos e surpreender (ou não) com a revelação do verdadeiro criminoso.

O longa é bem desenvolvido, não tem grandes tomadas ou surpreendentes fotografias, mas compensa na história de uma confusão mental, ou não, isso você descobre no final do filme. Não encontrei muitos clichês e confesso que gostei de ver Amanda Seilfrield em um papel “menos mulherzinha”.

Gênero: Suspense 
Duração: 80 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Heitor Dhalia
Roteiro: Allison Burnett
Distribuidora: Paris Filmes
Censura: 14 anos
Ano: 2012
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Moraes)
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
X Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário