sábado, 25 de fevereiro de 2012

O desabamento no prédio da Rua Riachuelo

Fabio Fialho Martins*

Nesse mês de Fevereiro ouvimos, pela imprensa, sobre o desabamento de uma parede interna do prédio localizado no centro histórico de Porto Alegre nas esquinas da rua Riachuelo com a Marechal Floreano. 

O prédio, que já está interditado a dois anos devido o riscos de desabamento, só agora passará por obras para dar segurança aos pedestres e trabalhadores ao redor. Com a contratação emergencial da empresa Itabira Engenharia, a prefeitura investirá em torno de 113 mil reais na obra que serão cobrados do proprietário do prédio.

O maior problema agora, serão as mudanças que haverão no trânsito devido as manutenções que, de acordo com a previsão da prefeitura, durarão cerca de 60 dias. 

Na região, a movimentação constante de veículos e pedestres já era complicado, com o bloqueio ao acesso a partes das ruas Riachuelo e Marechal Floreano, ficará problemática a situação para passar entre as ruas.

Já vimos, até mesmo em outros exemplos não só em Porto Alegre, que é preciso acontecer alguma trágedia ou algo muito importante para que os órgãos competentes se movam para resolver problemas que poderiam ser resolvidos com calma e sem grandes tumultos para a população.

*estudante de jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário