sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Grêmio: do grupo de jogadores fechado em dezembro a grupo enfraquecido em janeiro

O Grêmio terminou dezembro e iniciou a temporada com várias contratações, algumas dispensas e um grupo de jogadores praticamente fechado, contando ainda com a forte possibilidade de trazer Giuliano ou Carlos Eduardo. A projeção de 2012 era de uma equipe forte e competitiva, com reais chances de ganhar a Copa do Brasil e disputar as primeiras posições do BR-12.

Ainda é muito cedo para afirmar que nada disso pode acontecer, afinal de contas o novo Grêmio de Caio Junior não tem um mês de trabalho e apenas quatro partidas disputadas. Mas já não inspira a mesma confiança de 20 dias atrás. Depois de duas vitórias e duas derrotas, e um futebol nada convincente, o Grêmio parece não ter mais a mesma força que tinha antes de começar a jogar.

Nessas últimas semanas o Tricolor perdeu jogadores e enfraqueceu o grupo. Há alguns dias a projeção de time ideal era a seguinte: Victor; Mário, Saimon, Sorondo, Julio César; Fernando, Léo Gago (ou Rochemback), Giuliano (ou Carlos Eduardo), Douglas; Kléber e Marcelo Moreno. Sem dúvida uma equipe forte.

Desse time ideal, Rochemback foi vendido, Douglas forçou sua saída e também foi vendido, Sorondo lesiono-se ainda na pré-temporada e teve o contrato rescindido, Carlos Eduardo e Giuliano não vieram. Marco Antônio, meia contratado junto à Portuguesa, uma aposta do Grêmio - apesar da idade do jogador - não agradou e nem convenceu quando teve oportunidade. Do banco de reservas, Miralles era considerado um reserva de luxo. Mas acabou se queimando também com Caio Junior e está liberado para procurar outro clube. O contestado André Lima está de volta, foi reintegrado ao grupo e é opção para o treinador.

No meio, o Grêmio se desfez de Willian Magrão, Adilson e Rochemback. Contratou apenas Léo Gago e tem como reserva apenas G.Silva. Para as meias, Marco Antônio, Marquinhos, a jovem aposta Felipe Nunes e o garoto Leandro, que na vitória contra o São Luiz jogou como meia bem aberto na direita, no 4-4-2 com duas linha de quatro montado por Caio Junior.

Nesses poucos dias de 2012 o Grêmio conseguiu perder a qualidade que projetava, porém não conseguiu por em prática. O que serve de consolo é que, segundo Paulo Pelaipe, o Tricolor tem dinheiro para contratar e fazer investimentos. É a hora do mesmo Pelaipe voltar com força ao mercado e reestruturar o grupo gremista.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário