quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Apesar das polêmicas, deu Inter

Oscar joga ou não joga? Joga, e mais qualquer um em Inter x Juan Aurich. O jogo passa na TV ou não passa? Até passa, mas para os poucos que assinam a operadora que disponibiliza o canal Fox Sports para seus assinantes. Estima-se que 70% do público que assiste a Libertadores pela televisão não tem acesso ao canal.

Como a disputa jurídica entre São Paulo e Inter sobre os direitos de Oscar, também há nos bastidores uma briga ferrenha entre a Globo Sat e as maiores operadores de TV a cabo. A Globo não quer que ninguém transmita a Fox Sport, que comprou em dezembro passado os direitos de televisionar a competição continental.

Polêmicas à parte, o Inter estreou bem na fase de grupos. Embora tenha deixado um gostinho de quero mais nos torcedores. Cabia algo mais que 2 a 0 no modesto Juan Aurich, que jogou com 10 homens desde os 27 minutos do primeiro tempo.

O time de Dorival jogou no habitual 4-2-3-1, teve a posse de bola, correu poucos riscos - quase nenhum -, teve boa chegada na frente e só não goleou porque Dagoberto e Damião não estava em noite inspirada. O primeiro, não conseguiu imprimir o bom futebol que pode jogar. Já o centroavante colorado mais uma vez pecou no preciosismo ao invés de simplificar e fazer o gol mais fácil. Quando Damião foi o Damião sem frescuras, fez a parede direitinho para que Oscar chegasse de trás e marcasse o primeiro gol.

Na segunda etapa, uma espécie de novo talismã colorado. Dátolo entrou para vestir a camisa do Inter pela segunda vez e fazer logo seu segundo gol. O argentino já está nas graças da torcida. O Inter do Bi da América em 2006/2010 já mostra os dentes e se credencia como candidato ao lado de outros brasileiros (que não estreiaram tão bem assim). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário