segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Filme de Segunda

Roubo nas alturas
Tenho a impressão que Roubo nas alturas ainda vai passar muito na Sessão da Tarde, da rede Globo. Tem toda a pinta: neve, desfile de ação de graça, comédia, Eddie Murphy e Mattehew Broderick. O filme realmente está no nível da maioria dos que passam nas tardes da televisão aberta. É uma comédia abacaxi.
O cartaz do filme me chamou a atenção, afinal destaca um bom elenco, que além de Murphy e Broderick, ainda tem Michel Peña, Téa Leone, Cassey Affleck, a menina de Preciosa Gabourey Sidibe e o cara principal do filme, o Ben Stiller. A sinopse não é das mais atraentes, mas nos dá a ilusão que Roubo nas alturas renderá boas risadas. Acredite em mim, você vai rir menos que imagina.
A direção do longa é do Brett Ratner, seguidamente criticado por não conseguir deixar sua marca nos filmes. Seguidamente, inclusive, contratado para fazer exatamente isso. Ratner tem no currículo filmes como Dragão Vermelho, de 2002, X-men - O confronto final, de 2006, e a franquia de A Hora do Rush. Os três filmes com Jackie Chan são os melhores trabalhos do diretor, que tenta fazer coisa parecida em Roubo nas alturas.
O personagem de Ben Stiller é o gerente Kovacs, boa-praça e dedicado que comanda um dos mais importantes apart hotéis dos Estados Unidos, onde mora um bem sucedido e milionário investidor americano. Um senhor que trata bem os funcionários e, entre outras excentricidades, tem uma ferrari dentro de seu apartamento. Este amigável investidor se dispõe a cuidar das economias de todos os funcionários, até ser acusado de operações ilegais e ter seu patrimônio zerado.
O tom do filme tem algo de crítica social, muito adequado ao momento dos E.U.A, mas em nenhum momento parece fazer proveito disso. Roubo nas alturas demora a fazer rir, o diretor parece confuso entre fazer uma comédia ou um filme policial de ação, como já fizera em A Hora do Rush.
A guinada do filme é quando Eddie Murphy entra valendo na trama, fazendo um batedor de carteira malandro que, para Kovacs, tem experiência o suficiente para ajudá-lo a invadir o hotel sem ser visto e roubar alguma possível fortuna escondida no apartamento do milionário.
Como diz o Maurício Saldanha, do Cabine Celular, Roubo nas Alturas é filme para ver no dia do desconto, sem muito peso na consciência ou expectativa. O melhor mesmo é esperar que passe na Sessão da Tarde e torcer que a dublagem dê uma melhorada no filme.
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
X Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável    

Nenhum comentário:

Postar um comentário