domingo, 8 de janeiro de 2012

É do jogo! [atualizado 9 de janeiro às 21h15]

A tendencia de que  haveria o desligamento entre jogador e clube acabou se confirmando na tarde de domingo. Sorondo não é mais jogador do Grêmio, entretanto deve ser operado no clube, podendo passar os 6 meses de recuperação no Estádio Olímpico. Paulo Pelaipe já anunciou um novo zagueiro, o Naldo, que jogou a última temporada pelo Cruzeiro.

Estamos todos calvos de saber que é do jogo a vitória quanto a derrota. No erro e no acerto, afinal, só erra quem se propôs à sorte das possibilidades. Como o Grêmio com o Sorondo, uma contratação de risco, mas com alguma possibilidade de dar certo e ter o Grêmio um bom zagueiro à sua disposição. O departamento médico do clube fez o que pôde cientificamente, os exames do jogador não acusaram absolutamente nada.
Contudo, o histórico de Sorondo não é de graça, e como uma contratação de risco, esta mereceu um contrato de risco. O Grêmio se protegeu para não ter prejuízos econômicos, mas não tem como evitar o prejuízo técnico e o tempo perdido.
Durou três dias de trabalho. Sorondo teve um entorse no joelho direito na manhã deste domingo. O Grêmio vai se pronunciar apenas na segunda-feira, depois de analisar com mais cuidado os exames e a situação do jogador. O contrato dá conta de que em caso de lesão grave, há automaticamente a rescisão do vínculo entre Grêmio e Sorondo.
Ainda não existe nada oficial, mas de qualquer forma é uma situação muito delicada, pois Sorondo pode inclusive encerrar a carreira caso o tempo de recuperação for muito grande. Especula-se que seja no mínimo 6 meses.
Como sempre foi, e sempre vai ser, essas coisas são do jogo. O Grêmio fez uma contratação discutível, muito criticada e elogiada ao mesmo tempo, sabia que isso poderia acontecer. No futebol se faz bobagens e contratações muito piores. Sorondo vale a tentativa que o Grêmio fez. Neste domingo à note, enquanto termino este post, infelizmente, para clube e jogador, tudo leva a crer que não deu certo.
Mas, vá lá, quem sabe a coisa vire e ainda dê certo... Vamos esperar a posição oficial do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário