segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Filme de Segunda 53

A Casa dos Sonhos
De Jackeline Moraes

Parece que deixamos meio perdido no caminho de 2011 o filme A Casa dos sonhos, que estreou em novembro. Um filme bem aproveitado e diferente, merecendo não só a coluna de segunda, como também um destaque nas locadoras.

A trama conta a história de um editor confuso e misterioso que vai para a cidade isolada morar com sua linda família na casa nova. Até aí tudo igual, mesmo clichê de qualquer casa assombrada. Porém, o filme se vende quando tudo que acontece é bem diferente do que esperamos. É verdade que os acontecimentos não são muitos, os sustos também, mas o enlace da história é surpreendente.

A Casa dos Sonhos tem como protagonista Will Atenton (Daniel Craig), que compôs bem o personagem, desde o tom de voz usado até o figurino, nos mantém ligado no mistério. A linda família começa a ser perseguida por vizinhos e descobre que a nova residência foi palco para uma chacina. 

O filme pode não conter grandes assombros, mas garante a fumacinha saindo da cabeça para entender o longa. Inclusive encontrei algumas referências de Ilha do medo (que, proposito, é um dos meus favoritos).

Pra começar o ano com boas indicações, a proposta de A Casa dos Sonhos me convenceu. O filme é o eleito para estrelar no meu primeiro Filme de Segunda de 2012.

Gênero: Suspense
Duração: 92 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Jim Sheridan
Roteiro: David Loucka
Distribuidora: Warner Bros.
Censura: 14 anos
Ano: 2011
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário