sábado, 12 de março de 2011

Grêmio poupa titulares e é derrotado no Olímpico

Depois de ganhar o primeiro turno do Gauchão e garantir vaga na final, o Grêmio, no discurso, encara a Taça Farroupilha (2° turno) com mais relaxamento. Tanto que usou um time totalmente reserva para enfrentar o Cruzeirinho na abertura do turno, e acabou perdendo por 2 a 0.
O bom Cruzeiro de Porto Alegre jogou como se tivesse em casa, foi melhor quase sempre dentro do jogo e o Grêmio, repleto de guris, e com um Carlos Alberto inconstante de capitão e centro do time, não deu liga. As vais ao final do jogo, embora seja uma partida pouco importante na caminhada gremista, foram merecidas.
O Grêmio não tem grupo para montar duas equipes competitivas. O time que entrou em campo nesse sábado tem bom valores, que não comprometem como peças de reposição de um time pronto, mas juntos, difícil que façam bom papel num segundo turno que o Inter vai disputar valendo. As expulsões de Carlos Alberto e Renato Portaluppi foram descabidas, não por parte da arbitragem, que agiu corretamente, mas sim pelos profissionais do Grêmio, que deixaram o time em situação pior quando ainda perdia por 1 a 0.
Fica do jogo um Cruzeiro que de novo chegará à fase final da competição. Da parte do Grêmio, em meio a várias atuações péssimas, destaque para o goleiro Mathues, que não teve culpa alguma nos gols e salvou o Grêmio de tomar mais. A decepção da tarde fica por conta da dupla de zaga, os promissores M.Fernandes e Neuton tiveram atuação fraquíssima. 
O Grêmio volta a entrar em campo na terça-feira, pela Libertadores. Viaja até o Perú para enfrentar o León de Huánuco, às 17h, horário de Brasília.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário