segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Governo do RS quer Fórum Social Mundial de volta

Segundo veiculado no Jornal Sul 21 na tarde desta segunda-feira, representantes do governo do estado do Rio Grande do Sul viajem terça-feira (8) para a África a fim de encaminhar ao Comitê Internacional do FSM um ofício no qual o Estado se compromete em apoiar a realização do Fórum novamente em terras gaúchas em 2012 e 2013.
O documento foi assinado em conjunto pelo governador Tarso Genro; o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde; a presidente da Câmara de Vereadores, Sofia Cavedon e os prefeitos de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo. O 11° FSM está acontecendo no Senegal, começou dia 6 de fevereiro e vai até dia 11, na capital Dakar. É para lá que vão o secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), Marcelo Danéris e o assessor de Cooperação e Relações Internacionais, Tarson Nuñes, representantes do RS.
Torço para que essa tentativa consiga trazer novamente o FSM para Porto Alegre, cidade que sediou os três primeiros fóruns, em 2001, 2002 e 2003, e voltou a recebê-lo em 2005. O FSM é o grande momento da esquerda, um contraponto ao Fórum Econômico de Davos, e é importante para o RS e para Porto Alegre voltar a fazer parte desse momento, como já o fez com há alguns anos principalmente com o Orçamento Participativo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário