sábado, 20 de novembro de 2010

Grêmio 3x1 Atlético-PR

Bom time que é, que disputa vaga no G4 com Botafogo e Grêmio, o CAP dificultou muito a vida do Tricolor no Olímpico. O placar de 3 a 1 poderia muito bem ter sido 1 a 0 ou até mesmo 1 a 1. Com a vitória o Grêmio continua dependendo apenas de suas forças e de seu futebol. A equipe de Renato assiste a rodada de domingo na 4° posição, com 57 pontos - três a menos que o Cruzeiro e um a mais que Botafogo e CAP, que têm 56.

A vitória começou a ser construída com o bom começo gremista, mesmo sem Jonas, suspenso, e Gabriel, ainda se recuperando de lesão. Foram 15 minutos de pressão, muito bem comandados por Douglas, Lúcio e Rochemback. O gol de Neuton saiu aos 13 e só depois disto o Atlético conseguiu sair para jogar.

Logo aos 18min, na primeira boa escapada do CAP, pênalti de Neuton em Guerrón. A boa cobrança de Paulo Baier e o empate encheram o Atlético de moral e o time visitante passou a jogar de igual para igual com o Grêmio. O jogo ficou faltoso, trancado a toda hora e sem chances de gol.

No segundo tempo, aos 11, o lateral Edilson entrou desequilibrado na área, foi tocado e acabou cavando um pênalti para o Grêmio. Douglas, o 10, cobrou bem. Sérgio Soares, treinador do CAP, mudou de cara na equipe. Sacou um lateral e pôs Maikon Leite, espetando dois atacantes nos laterais gremistas e deixando um homem de referência na área. A equipe paranaense se acertou em campo e tomou conta do jogo, mas não conseguiu entrar na área do Grêmio ou mesmo fazer Victor trabalhar, a não ser em intervenções aéreas.

Mas o Grêmio tem Douglas, o 10, o mesmo que falhou na Seleção, mas que tem funcionado muito bem no Olímpico. Aos 44 do segundo tempo, o meia gremista carregou a bola, limpou a jogada e achou Clementino em alta velocidade que, da entrada da área, acertou belo chute.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário