segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Filme de Segunda #2

Comer Rezar Amar
Esse é um clássico filme de mulherzinha. Não falo no sentido pejorativo, ainda que se possa levar por esse lado também. Clássicos como Dirty dancing e Uma linda mulher são outros exemplos de filmes de mulherzinha, mas que de alguma forma ultrapassam essa classificação e acabam sendo bons para qualquer público.
Comer Rezar Amar me cansou. Achei cansativo, não pelos 133 minutos de filme, mas pelo excesso de reflexão, de pensar, de imagens, sentimentos. Claro que isso é válido, tem vários filmes com tudo isso e que eu adorei. Por ser um romance, talvez a ausência de um par amoroso pra Julia Roberts em grande parte do filme tenha o deixado mais monótono.
Javier Bardem demorou para entrar em cena. O brasileiro de Bardem salva o filme, dá um outro ânimo ao quase monólogo de Julia Roberts. A atriz, contudo, está maravilhasamente bem no papel. Provável que seja sua grande atuação no cinema, junto com Erin Brockovich, filme que lhe deu o Oscar em 2001.
O filme é do diretor Ryan Murphy, famoso por séries de TV, está por trás do atual sucesso Glee. Comer Rezar Amar é adaptação do best-seller homônimo, um livro quase que de auto-ajuda, como o filme, sobre uma mulher buscando se conhecer para depois se deixar conhecer o amor de verdade. É por aí.
E por aí, Itália, Índia e Bali, por onde passa a personagem, o filme reserva uma fotografia linda para o espectador. Interessante de se assistir no cinema. Julia e Javier também valem o ingresso. Comer Rezar Amar ainda está em cartaz em alguns cinemas de Porto Alegre, portanto, dá pra aproveitar e assistir no telão. Só não vá com sono!
Classificação PoA Geral
- Obra
- Baita Filme
- Bom filme
X Legal
- Meia-boca
- Ruinzinho
- Péssimo
- Inclassificável

Um comentário:

  1. Até por que se tiver com sono, acontece o que aconteceu contigo e com o tiuzinho que roncava atrás de nós....


    :)

    ResponderExcluir