domingo, 24 de outubro de 2010

Júlio Reny e os Irish Boys - Bola 8!

O poeta maldito do rock gaúcho continua na ativa e isso é muito legal. Júlio Reny está com 51 anos, 31 deles são de estrada e é interessante constatar que o músico alcançou certa estabilidade na carreira apenas nessa última década. Depois do álbum A primavera do gato amarelo, de 2008, portanto recente - e um bom álbum, inclusive -, Júlio lançou novo álbum esse semana.
Júlio Reny e os Irish Boys - Bola 8 tem muito de country-rock, tem ótimas baladas e as incríveis letras cheias de lamúrias, amores e desamores do cowboy esperitual Júlio Reny. Não é um disco pesado no sentido musical, não é rock de guitarra, mas o que não impede que o guitarrista Oly Jr. se destaque no trabalho. A guitarra do homem que recentemente inventou a molinga-blues é de muita competência e um dos pontos fortes do álbum.
Como fez durante toda sua carreira, Júlio Reny continua com ótimas parcerias. Nesse novo disco, além dos Irish Boys, tem Adriana Deffenti, Arthur de Faria, Márcio Petracco e muitos outros. O álbum foi gravado no estúdio do Thomas Dreher, e produzido pelo próprio Dreher, tem 15 faixas, todas inéditas, e mais ou menos 1 hora de duração. Na Livraria Cultura está à venda por R$ 16,80.
Dia 28, próxima quinta-feira, o cara lança o disco no Bar Ocidente. Neste último sábado esteve no teatro da Livraria Cultura apresentando algumas canções e tocando clássicos num pocket show. Gravei com meu celular uma das melhores música do A primavera do gato amarelo, sendo tocada por ele, pelo Oly Jr. e o baixista Guilherme Wurch. Curtam O segundo fim:
Twitter:

Myspace:

Nenhum comentário:

Postar um comentário