terça-feira, 19 de outubro de 2010

Green Day em Porto Alegre

Por Tiago Horário (@tiago_horacio)

Na ultima quarta, 13 de Outubro, nós portoalegrenses fomos dignificados por uma erupção roqueira no Gigantinho. O nome: GREEN DAY!
Quem esperava "apenas" um bom show, surpreendeu-se, pois presenciou um verdadeiro espetáculo de música, imagem, ação e acordes que abraçaram o verdadeiro Rock n' Roll.
Entre clássicos e novas canções, o Green Day fez as mais de 10 mil pessoas que lotaram o Gigantinho, terem um ardoroso delirio com a energia do seu baile. Billy Joe, com sua Fender, parecia ter 15 pumões, afinal ensandessidamente, pulou as quase 3 horas de show sem parar. Aqui faço uma ressalva afirmativa: considero que Joe já esteja no mesmo nível de consagrados líderes como Jagger, Plant e outros tantos fronts do Rock. Billy Joe é um monstro!
A banda levou o show tão a sério, que executou o clássico "GOING TO PASALACQUA", uma verdadeira pérola para os reais fãs, canção de 1990 do primeiro álbum do grupo. Aliás, estou convicto que na questão de empatia, o Green Day é mestrado e quem sabe, seja a banda que mais flerte com seu publico durante um show. Algumas bandas da nova geração, precisam frequentar mais a cadeira "aprenda a considerar um fã.." com o professor Billy Joe.
Tais fãs, enlouquecidos, subiam no palco e cantaram com a banda, inclusive o inusitado momento em que uma fã ganhou a guitarra de Joe, deixa explicita esta relação BANDA x PUBLICO. No dia verde, a diversão era o rumo e além dos sons próprios, o Green Day presenteou a todos com pinceladas de clássicos absolutos da musica: Rock 'n Roll do Led, abriu o momento coverizado, passando por ACDC, Ramones, um inusitado Guns e lá pelas tantas, Beatles! Realmente, uma glória. 
Enfim meus caros..certamente tivemos uma aula plena de como fazer um bom show, e falo de SHOW na concepção potencial da palavra. SHOW em seus aspectos mais e menos metódicos e que durante um bom tempo, não irá sair das mentes e corpos das testemunhas rockers Greendayanas!

*Tiago Horácio é músico e publicitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário