segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Aos poucos, Grêmio...

O Grêmio não venceu, muito menos saiu da zona do rebaixamento. Mas o empate contra o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada é resultado melhor do que se previa e o futebol jogado foi melhor do que se jogava. Renato aos poucos vai acertando a mão (e os pés) no Grêmio, que já foi bem em grande parte da derrota para o Santos, demonstrando, ao menos, comprometimento dos jogadores.

A estreia de Gilson, como volante, ao lado de Rochemback, e não como lateral, no lugar de Fábio Santos, não deu muito certo. Tanto que Portaluppi mudou logo no intervalo, pondo Adilson, que deu a consistência que geralmente dá ao meio-campo tricolor. Souza de novo não foi bem, mas dessa vez foi bem substituído por Leandro, que finalmente deu sua primeira contribuição desde sua chagada no Grêmio, em janeiro. Saiu dele o cruzamento que resultou no gol de Vilson.

O Grêmio engatinha uma reação. Renato vai reencaixando as peças que bom futebol já jogaram esse ano, antes da Copa. O 4-2-2-2 continua, mas Jonas continua errando gols, Douglas errando passes, Souza errando frases. Contra o Furacão, 1 a 1 no placar, 8 a 6 em chances de gol. Quem sabe na quarta, contra o Guarani, no Olímpico, uma vitória? É o Grêmio que, aos poucos, quer errar menos e perder menos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário