A Valentinos surgiu no começo de 2008, em Porto Alegre. Os caras fazem rock, mas nada de rock curto, grosso e direto. Fazem bom rock, com letras e melodias bem construídas. Com um vocal quase rouco, quase suave; no ponto. Com piano (orgão e sintetizador), e qualquer banda com piano merece, pelo menos, uma atenção especial, pra não dizer respeito. Valentinos merece respeito.
Em maio lançaram pelo selo Beco 203 Discos seu primeiro álbum, Avante, com a produção do onipresente Ray Z - o cara que produz 11 em cada 10 bandas gaúchas. O disco tem onze faixas, é muito bom e dá para ouvir na íntegra no Myspace da banda.
Tenho escutado muito Valentinos ultimamente. Dia 13, dia mundial do rock (e do frio, em Porto Alegre), fizeram show na estação do metrô do Mercado Público. Passei por ali para ir na Unisinos, pude assistir a uma música e meia. Uma pena. Pena mesmo é terem me pego de surpresa, sem módicos dez reais para comprar o Avante.
Mas, o importante é escutar o britânico rock portoalegrense da banda Valentinos. Coisa bem feita, da boa safra gaudéria que tem Pública, Cartolas, entre outras. Não é rock gaúcho; é ROCK de gaúcho.
No Myspace: http://www.myspace.com/valentinosrock
No twitter: http://twitter.com/valentinos
Nenhum comentário:
Postar um comentário