quarta-feira, 2 de junho de 2010

Onde vivem os monstros

Algo entre o infantil e o drama adulto, assim pode ser classificado o filme do diretor Spike Jonze. É estranho de explicar, mas Onde vivem os monstros não é um filme que funcione para platéia de crianças, apesar de ter toda a pinta de um filme infantil. Onde vivem... é feito para adultos dispostos a ver a beleza e inocência de coisas feitas para crianças e, além de achar bonito, pensar.

O filme é de uma beleza incrível, tem uma fotografia belíssima e efeitos gráficos impecáveis. Os monstros são frutos da imaginação de Max, um garoto com seus 10 ou 12 anos que, mesmo vivendo com a irmã e tendo os mimos da mãe, sente-se muito carente, ainda não entende que está crescendo e acha que merece mais atenção. Os monstros são alteregos de Max, todos com traços bem definidos da personalidade do garoto - e de qualquer criança.

Onde vivem os monstros é uma fantasia, e deve ser assistida como tal. Particularmente fiquei encantado pelos personagens que saem da imaginação de Max. Os monstros são feios, esquisitos, mas se deram muito bem com as câmeras. São de encher os olhos, a imaginação, e valem, por si só, o filme.

Um comentário:

  1. É um filme para ser visto em família.
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir